Policial atira à queima-roupa em mãe de suspeito durante operação no Sul de Minas

pm atira mulher queima-roupa bala de borracha
Mulher se aproximou do PM e levou um tiro de bala de borracha (Reprodução/TvM 3/Youtube)

Um policial militar atirou à queima roupa em uma mulher de 49 anos, em Passos, no Sul de Minas, durante a prisão do filho dela. O militar estava a poucos passos da mãe e atingiu a barriga dela com uma bala de borracha. A mulher precisou ser socorrida e encaminhada pelos próprios policiais a um hospital do município. A instituição justificou, em nota, que o disparo foi necessário na operação.

O caso aconteceu na última sexta-feira (13), depois que duas vítimas acionaram a Polícia Militar alegando que tinham sido roubadas e feitas de reféns por quatro pessoas no dia anterior. Os policiais recuperaram os bens e prenderam os quatro indivíduos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma das operações. Os policiais podem ser vistos em frente à casa de um homem de 21 anos que estava sendo detido suspeito pelo crime.

Conforme mostram as imagens, a mãe se aproxima de um dos policiais, que dispara contra ela. Veja o momento do vídeo:

Segundo a Polícia Militar, houve resistência, inclusive de seus familiares, que conseguiram arrebatar a arma de um dos militares, sendo necessário o uso moderado da força com disparos de arma de menor potencial ofensivo (bala de borracha). A instituição confirmou que o disparo atingiu a mãe do suspeito na altura do abdômen. O próprios policiais a levaram à Santa Casa de Passos.

A PM não informou o estado de saúde da mulher. Segundo o G1, ela precisou passar por uma cirurgia e está estável. A Polícia Militar informou que instaurou procedimentos internos para apurar o caso.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil para confirmar se a instituição também participará das investigações do caso, mas não obteve uma resposta. Tão logo receber o retorno, a matéria será atualizada.

Nota da Polícia Militar na íntegra

“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que em razão de uma ocorrência de roubo com cárcere privado, no dia 13 de agosto de 2021, em Passos, no Sul de Minas, foi acionada por duas vítimas que alegavam que haviam sido abordadas, no dia anterior, por quatro autores e feitas reféns, inclusive duas crianças. Durante as diligências, a PMMG conseguiu recuperar todos os bens e prender os quatro indivíduos que, juntos, totalizam 63 passagens pela polícia, destacando-se os crimes de homicídio, roubo, tráficos de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A instituição permanece na busca de um quinto indivíduo envolvido na ação criminosa. A Polícia Militar de Minas Gerais esclarece ainda que durante a prisão de um dos autores, de 21 anos, houve resistência, inclusive de seus familiares, que conseguiram arrebatar a arma de um dos militares sendo, então, necessário o uso moderado da força com disparos de arma de menor potencial ofensivo (bala de borracha), que atingiu a genitora do autor na altura do abdômen, sendo socorrida e encaminhada à Santa Casa de Passos, ficando sob observação médica.As vítimas foram assistidas pela Polícia Militar, tendo em vista o trauma que passaram, e os bens restituídos.A Polícia Militar de Minas Gerais esclarece que instaurou procedimento para apurar atuação policial militar”. 

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!