‘Porca de suéter’: Jornalista desdenha de futebol feminino e ataca goleira Bárbara

bárbara goleira
Comentarista disse que Bárbara estava acima do peso e a comparou com ‘porca’ (Sam Robles/CBF)

Um comentarista de uma emissora de TV holandesa protagonizou ataques lamentáveis à goleira da seleção feminina de futebol após a partida contra a Holanda pelas Olimpíadas, nesse sábado (24). Johan Derksen, jornalista do programa de TV De Oranjezomer, chamou Bárbara de “porca de suéter”, fez comentários ofensivos sobre o peso da goleira e ainda desdenhou do futebol feminino.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, as ofensas começaram quando a equipe da emissora comentava o desempenho da seleção brasileira na partida. “Essa goleira não está acima do peso, não?”, questionou Derksen, que ainda continuou: “É uma porca com suéter”.

“É uma zombaria total para a seleção brasileira. Ela realmente não defendeu uma bola decente”, completou o comentarista.

‘Nada divertido’

Além dos ataques feitos diretamente à goleira, Derksen ainda criticou o futebol feminino de modo geral. “Gosto de outros esportes femininos, como handebol e ciclismo, muito mais do que futebol. O futebol feminino não é nada divertido, mas a Holanda jogou muito bem, melhor que o Brasil”, disse.

O jornalista ainda afirmou que só assiste às partidas porque precisa comentar sobre elas no trabalho. “Você tem que falar algo sobre isso à noite no programa, então eu tive que assistir”, pontuou.

Críticas nas redes sociais

Brasil e Holanda finalizaram a segunda rodada da fase de grupos do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio com um empate de 3×3. No time brasileiro, os gols ficaram por conta de Debinha, Marta e Ludmila, sendo um pênalti marcado por Marta. A goleira Bárbara recebeu várias críticas no Twitter pelo seu desempenho durante a partida.

“Eu não deixaria a goleira Bárbara segurar meu filho recém nascido”, comentou uma pessoa. “A goleira Bárbara está brincando com nosso coração hoje”, disse um internauta. Uma terceira pessoa analisou: “Imagina ter uma goleira como a Lelê no banco e colocar Bárbara para jogar”.

Ambas as seleções estão no Grupo F. Entretanto, o time holandês está na frente com um saldo de 7 gols contra 5 do Brasil. Na próxima terça-feira (27), a seleção brasileira feminina de futebol enfrentará a Zâmbia, disputando a última rodada de grupos.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!