
Com histórias inéditas, relatos pessoais e confidenciais do Papa Francisco, os cardeais Dom Damasceno e Dom Cláudio Hummes lançaram o livro “Nossa Senhora Aparecida e o Papa Francisco“. A publicação traz a opinião, a percepção e a admiração do Papa pela santa. A obra inclui orações, entrevistas e textos exclusivos do próprio pontífice diretamente do Vaticano.
O livro comemora o “Jubileu 300 Anos de Bênçãos” por um viés diferente. Dessa forma, demonstra como o Papa Francisco reconhece a importância de Nossa Senhora para a Igreja Católica.
Todos os anos, milhares de fieis percorrem dezenas de quilômetros a pé em agradecimento à santa. Assim também fez o Papa Francisco ao demonstrar sua devoção especial pela padroeira do Brasil em julho 2013. O pontífice reservou um dia para visitar a cidade de Aparecida, em São Paulo, durante sua passagem pelo país.
Nossa Senhora Aparecida
A história da aparição de Nossa Senhora Aparecida faz parte do cerne da Igreja Católica no Brasil. Narra-se, em resumo, que três pescadores saíram para trabalhar no rio Paraíba do Sul, na cidade de São Paulo. O local era conhecido pela escassez de peixes, por isso eles não tinham pretensão de sucesso na empreitada. Após tentativas frustradas, algo apareceu nas redes: o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço.
Ao lançarem novamente as redes, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viram que se tratava da Senhora da Conceição. No terceiro arremesso, os peixes vieram em abundância.
O povo chamou carinhosamente aquela imagem de Aparecida. Dessa forma, nasceu a padroeira do Brasil, a maior devoção católica da América Latina e uma das aparições mais importantes do mundo.
Garanta o seu exemplar do livro “Nossa Senhora Aparecida e o Papa Francisco”. Nesse link, o valor do livro com capa comum é promocional e há também a oferta da versão Kindle da publicação.