Prefeito de cidade mineira comemora 1ª dose de vacina contra a Covid ao som de ‘I Will Survive’

prefeito itapecerica vacina
Prefeito compartilhou o momento de celebração nesta quarta (Reprodução/@tekoprefeito/Instagram)

Desde que os imunizantes contra a Covid-19 começaram a ser distribuídos ao público, já virou rotina ver os mais diversos registros de brasileiros durante o momento especial. E quem não ficou da nova “moda” foi o prefeito de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas. Wirley Reis (Podemos), mais conhecido como Têko, recebeu a primeira dose do imunizante e celebrou a aplicação em um vídeo cheio de bom humor, dançando o clássico “I Will Survive”, de Gloria Gaynor.

No vídeo, o prefeito aparece logo pela manhã nesta quarta-feira (28), contando aos seguidores que chegou a sua vez de tomar a vacina. “Bom dia, meus amigos de Itapecerica. Hoje eu estou tremendamente feliz! Vou me vacinar com a primeira dose de imunizante contra a Covid-19. Vacina boa é vacina no braço, então vamos lá!”, diz.

Em seguida, e possível ver Têko, primeiro prefeito abertamente gay do município, já no centro de saúde em que receberia o imunizante. Ele tomou a vacina vestindo uma camisa com as cores que representam a comunidade LGBTQIA+ e logo em seguida começou a dançar com os profissionais da saúde que estavam no local. Confira:

‘Alegria e esperança’

Mais cedo, por meio dos Stories, o prefeito já havia publicado os mesmos vídeos e feito uma espécie de “diário de bordo” para registrar o momento especial da vacinação. Ao som de Zeca Pagodinho, ele mostrou o ponto de vacinação e incentivou os moradores a tomarem o imunizante assim que puderem.

“Quando chegar a sua vez, compareça. E também não deixe de tomar a segunda dose. A vacina salva vidas! Vacina sim! Viva o SUS!”, disse Têko, que ainda completou: “E já comecei a ter reações: sentimentos de alegria e esperança em dias melhores!”.

Nos comentários da publicação, várias pessoas se divertiram com o vídeo e ecoaram o incentivo do prefeito à vacinação. “Esse é o AUGE de todos os vídeos!”, disse um internauta. “Viva a ciência, viva o SUS e esse prefeito! Amei a dança!!”, comentou uma segunda.

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários