Primeira vitória: Cruzeiro ganha fora de casa e respira ao deixar o Z4

cruzeiro vence ponte preta
Noite de alívio para a torcida cruzeirense (Igor Sales/Cruzeiro)

Finalmente, o Cruzeiro quebrou o jejum e venceu o primeiro jogo na Série B 2021! Com o gol de Bruno José, o clube celeste garantiu os três pontos, saiu do Z4 e agora está em 14º lugar. O duelo contra a Ponte Preta, a nova lanterna da competição, ocorreu nesta noite de quarta-feira (16) no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na próxima rodada, o Cruzeiro tenta mais uma vitória contra o Operário no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), neste sábado (19). 

Poucas chances

O jogo começou truncado, com ambas as equipes tendo dificuldades para atacar. A primeira finalização foi do Cruzeiro, aos 14 minutos. Matheus Pereira tentou o chute de longe e o goleiro Ygor agarrou. A Ponte respondeu aos 21 com uma bomba que saiu dos pés de Moisés e passou perto do travessão.

Só de longe

Com as defesas fechadas, os times não conseguiam entrar na área, então apostaram nos chutes de fora da área. Aos 29, Locatelli chutou rasteiro e Fábio pegou. Camilo tentou aos 41 e a bola passou perto. O Cruzeiro quase abriu o placar aos 44 com chutaço de Marcinho, espalmado por Ygor. 

Cruzeiro na frente

Na volta para o 2T, o Cruzeiro saiu na frente no placar aos 11 minutos. Marcinho fez o lançamento para Bruno José, que estava marcado por três. O atacante conseguiu conduzir a bola e chutar cruzado rasteiro para fazer o seu 2º gol com a camisa celeste.

A Macaca tentou a resposta aos 16 do 2T com chute de fora do lateral Kevin e Fábio agarrou. Na cobrança de falta de Sobis aos 31, a bola viajou e tirou tinta do travessão.

Faltas no finalzinho

Nos acréscimos, Jean Carlos cobrou uma falta de muito longe, a bola subiu muito e quase entrou no gol, mas Fábio estava lá para agarrar. Aos 48, foi a vez do Cruzeiro tentar na cobrança de longe, mas Ygor pegou. Na marca dos 50, fim de papo em Campinas: 1 a 0 para o time celeste e a primeira vitória na Série B 2021. Deu um alívio, né torcida?!

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários