Professor diz que ‘90% dos casos de feminicídio são culpa da mulher’; docente foi afastado

professor culpa mulher feminicídio
“Caramba, quando vocês estiverem namorando, observe o parceiro, observe a parceira”, disse o professor na aula, gravada por um aluno (Reprodução/Redes sociais)

Um professor de biologia foi afastado da escola particular em que trabalhava em Teresina, no Piauí, na quarta-feira (25), após declarar que em “90% dos casos de feminicídio, a mulher tem culpa”. A aula acontecia on-line e um aluno gravou o momento.

“Por quê? Caramba, quando vocês estiverem namorando, observe o parceiro, observe a parceira. Estão namorado, pelo menos um namoro de um mês, dois meses. ‘Ah professor, mas ninguém conhece o ser humano’. Dá para conhecer um pouquinho”, disse.

Em nota, o Colégio CPI afirmou que, “por não concordar de forma alguma com este ponto de vista e repudiar completamente este tipo de conduta”, o professor foi afastado imediatamente. “Ao tempo em que pedimos desculpas ao nosso público, reiteramos o nosso compromisso de continuar disponibilizando uma educação de qualidade, de resultados e comprometida com os valores morais”, divulgou a escola.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!