Vacinação em BH: Pessoas com comorbidades e com deficiência podem tomar 2ª dose a partir de sexta

vacinação em BH
O chamamento do público para completar o esquema vacinal será feito de forma gradativa (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A partir desta sexta-feira (30), Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades e deficiência permanente (beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada). O chamamento deste público para completar o esquema vacinal será feito de forma gradativa. Para não enfrentar filas, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação apenas quando for convocado.

No dia da aplicação é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) orienta que as pessoas fiquem atentas e sempre confiram os locais antes de se deslocarem aos pontos de imunização. Os endereços para a segunda dose deste público estão disponíveis no portal da prefeitura.

Confira o cronograma dos próximos dias:

  • 30 de julho, sexta-feira: segunda dose para gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pessoas com Síndrome de Down (com 18 anos ou mais); pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades de 59 anos;
  • 31 de julho, sábado: segunda dose para pessoas com comorbidades de 58 anos e 57 anos.
Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários