Pesquisar
Close this search box.

Virada Cultural BH 2024: Palco Sistema Fecomércio MG terá Lenine e diversos outros artistas

Por

Virada Cultural Belo Horizonte
Palco Fecomércio, no Parque Municipal, apresenta música indígena, latina e afro-brasileira, além de shows de Lenine e Marco Suzano, Graveola e outros artistas

O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, é mais uma vez parceiro da Virada Cultural de Belo Horizonte em 2024 que acontece neste final de semana. No Palco Fecomércio, localizado no Parque Municipal, o público poderá curtir, a partir das 18h de sábado (24), uma programação diversificada que vai de apresentações de artistas locais até o show de Lenine e Marcos Suzano, com repertório do álbum icônico “Olho de Peixe, que acontece no domingo (25).

“A Virada Cultural de Belo Horizonte é um momento para celebrar a riqueza cultural de nossa cidade. O Sistema Fecomércio tem orgulho de ser parceiro deste evento, promovendo o acesso à cultura para todos e reafirmando o nosso compromisso com as expressões artísticas que fortalecem nossa identidade”, diz o Presidente do Sistema Fecomércio, Nadim Donato.

Programação musical do Palco Fecomércio

Para abrir a programação do Palco Fecomércio na Virada Cultural, no sábado (24/08), às 18h, teremos o Comitê Indígena Mineiro com “Os Caminhos de Pachamama”. Às 18h50, o grupo Mambo Jazz, de música instrumental latina, executa “Virando na Clave”. Na sequência, às 20h, Di Souza e a Percussão Circular celebram seus dez anos de carreira com uma apresentação especial.

Às 21h30, a cantora e compositora Héloa convida o Grupo Sabuká Kariria-Xocó para um som que mescla maracas, vozes e tambores, já aclamado em estados como São Paulo, Sergipe e Bahia. Às 23h30, a banda Odilara encerra as atividades do sábado.

Na madrugada de domingo (25/08), a Orquestra Mineira de Brega Show apresenta “Amor com jeito de Virada” à 1h e a Banda Unión Latina anima os presentes a partir das 2h30.

Às 9h, o mineiro Tom Nascimento inicia a manhã de domingo com “Sois África Mirim”, uma homenagem às memórias que evocam a identidade cultural africana e afro-brasileira. E às 11h40, a Banda Congadar combina Congado com rock em “Morro das Três Cruzes”.

Já no começo da tarde de domingo, às 13h, a banda belorizontina Graveola apresenta “Trave”. Em seguida, às 14h20, Nath Rodrigues, multi-instrumentista de Sabará, conduz a plateia com experimentações e canções autorais.

Para encerrar as atividades do Palco Fecomércio na Virada Cultural, às 17h30, Lenine e Marcos Suzano interpretam canções do disco que projetou a dupla há mais de 30 anos e, em 2023, foi disponibilizado nas plataformas digitais e em vinil.

Quer ficar por dentro das novidades? Acesse o instagram do Sesc MG e da Virada Cultural de BH.

Redação BHAZ

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ