Quais são os candidatos de Juiz de Fora

prefeitura de juiz de fora
Cidade terá 11 candidatos à prefeitura (Reprodução/Google Street View)

As eleições deste ano foram adiadas para o dia 15 de novembro e a data, que parecia super distante, chegou! Nesse sentido, os eleitores de Juiz de Fora terão 11 opções para definir quem deve ocupar a prefeitura a partir de 2021. Com essa vida corrida, você já conseguiu dar uma olhadinha no perfil de todos os candidatos em Juiz de Fora, o que os 11 propõem, qual o plano de governo?

Se não conseguiu, fique tranquilo. E, se já viu, sempre é bom dar um relembrada, né?! Pois confira o resumão do BHAZ:

Aloizio Penido

O PTC (Partido Trabalhista Cristão) terá Aloizio Penido como candidato à prefeitura e a advogada Fabíola Espanhol como vice. O plano de governo Desperta JF aponta que a cidade tem uma “vocação natural” atrelada a diversas áreas, como tecnologia, cultura e turismo. “Temos que nos conceber como uma metrópole que engloba, além da cidade, os demais municípios que integram a região”, é destacado em um dos trechos.

Delegada Sheila

A deputada estadual Delegada Sheila vai tentar ser prefeita de Juiz de Fora pelo PSL (Partido Social Liberal). No plano de governo, a postulante destaca quatro eixos que guiarão a gestão, caso seja eleita: cidade sociável, saudável, segura e sustentável. O vice da delegada na chapa “Sim pra Juiz de Fora” é o vereador Júlio Obam Jr.

“Propomos um governo eficiente, que utilize ferramentas estratégicas modernas e seja capaz de dar respostas à população. Este é um pacto pelo resgate de Juiz de Fora. A síntese das nossas ideias para transformar nossa realidade e reaver o nosso protagonismo. Vamos juntos reerguer Juiz de Fora”, disse a candidata em um dos trechos.

Eduardo Lucas

O DC (Democracia Cristã) disputa as eleições municipais tendo o engenheiro Eduardo Lucas como candidato a prefeito e o advogado João Carreira como vice. No portal de Divulgação de Candidaturas e Contas, não foi publicado o plano de governo dos postulantes.

Fernando Elioterio

O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) aposta em Fernando Elioterio e Wellington Alves para vencer as eleições e assumir o Executivo municipal. Os postulantes se comprometem, por meio do plano de governo, a fazerem uma “gestão democrática, participativa e inclusiva”.

“Queremos construir, solidariamente com os cidadãos, um modelo de governança para a sustentabilidade das pessoas e das suas relações de produção e consumo. O que se pretende consolidar, nesse compromisso público, é a gestão da cidade que promove a qualidade de vida em Juiz de Fora”.

General Marco Felício

O militar reformado Marco Antônio Felício da Silva, o Coronel Marco Felício, é o candidato do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) nas eleições municipais. O vice dele será Paulo Tristão que é policial militar. O plano de governo “Juiz de Fora rumo à excelência” traz as propostas da chapa para a gestão do município.

“Dado os impactos causados pela pandemia do Covid-19 no ano corrente, Juiz de Fora precisará de um olhar atento não só para seus problemas estruturais e crônicos, como os buracos pelas ruas da cidade, mas também às consequências deixadas pelas ações de combate ao vírus, como o desemprego”, afirmam os candidatos.

Ione

A policial civil Ione Barbosa é a candidata do Republicanos junto com o economista Rodrigo Gherardi à prefeitura de Juiz de Fora. No plano de governo, os postulantes enfatizam que na área da saúde desejam “promover políticas públicas prioritárias para os idosos, mulheres (gestantes e puerperais), crianças e doentes crônicos”.

Lorene Figueiredo

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) vai disputar o pleito municipal com Lorene Figueiredo e Luiz Carlos Torres como candidatos à prefeitura de Juiz de Fora. No plano de governo “Outra cidade é possível”, os postulantes enfatizam que a “principal tarefa é combater o pensamento de extrema direita que banaliza a morte”.

“Nós queremos viver em uma cidade que nos abraça e acolhe, que a gente sabe que é administrada por nós e para nós e que, portanto, nunca ficaremos para trás. Sabemos que esta cidade só vai ser assim se for governada por todos nós juntos”.

Marcos Ribeiro

A coligação “O povo em primeiro lugar”, encabeçada pela Rede Sustentabilidade, tem o advogado Marcos Ribeiro e Matheus Soares como candidatos à prefeitura de Juiz de Fora. “Nosso programa de governo está baseado nos três pilares da Sustentabilidade, e buscará a execução de projetos e ações economicamente viáveis, que sejam ambientalmente corretas, e, que alcancem um impacto social justo”, diz um dos trechos do documento.

Margarida Salomão

A deputada federal Margarida Salomão é a candidata do PT (Partido dos Trabalhadores) para a prefeitura de Juiz de Fora. O vereador Kennedy Ribeiro foi escolhido para compor a chapa. “Nossas políticas e nossos projetos de sociedade estão voltados à justiça social e a garantia de liberdade para todos. Por isso somos um partido que defende o socialismo democrático”, afirmam no plano de governo.

Victória Mello

O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) disputará as eleições tendo Victória Mello e Célia da Silva como candidatas à prefeitura de Juiz de Fora. “A cidade, há décadas, é governada pelos mesmos grupos, que se revezam no poder. Aplicam, no entanto a mesma política econômica: o favorecimento dos empresários em prejuízo do resto da população”, diz um dos trechos do plano de governo das candidatas.

Wilson Rezato

O engenheiro Wilson Rezato é o candidato do PSB (Partido Socialista Brasileiro) – junto com Alexandre Nocelli – para disputar o pleito municipal. “É preciso colocar as pessoas certas nas funções certas, para fazer mais e melhor por Juiz de Fora. Na escalação destas pessoas, precisamos observar onde cada uma delas apresenta desempenho satisfatório para que a equipe possa prestar um serviço de qualidade”, destacam no plano de governo.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!