Recife lança Certificado de Vacinação que dá descontos e benefícios aos imunizados da Covid

pessoa-sendo-vacinada
Vacinados contra a Covid-19 terão descontos em bares e hotéis (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A prefeitura de Recife lançou, nessa segunda-feira (19), uma novidade para aqueles se imunizarem completamente contra a Covid-19. Agora, os vacinados têm acesso a um documento chamado Certificado de Vacinação, que garante descontos e benefícios em estabelecimentos comerciais da cidade. O objetivo da ação é estimular a imunização dos moradores e movimentar a economia local.

Por enquanto, participam os bares e restaurantes vinculados à Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) no estado ou à ABIH-PE (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Pernambuco). Com isso, eles são os primeiros estabelecimentos a aderir à campanha.

“A gente lança hoje, no Conecta Recife, o certificado de vacinação. Então você pode acessar e encontrar a possibilidade de retirar o certificado digital de vacinação se você tomou a segunda dose ou uma dose, se for o caso de uma vacina de dose única. A partir de hoje a ferramenta já está disponível”, informou o prefeito de Recife, João Campos.

Prefeitura pretende aumentar campanhas

O Conecta Recife está disponível no site da prefeitura da cidade e também pode ser baixado no celular, em formato de aplicativo. “Já começamos os diálogos com a Abrasel, que representa bares e restaurantes, e a ABIH, que representa a hotelaria”, acrescentou o mandatário.

João Campos ainda garantiu que irá negociar com outros programas ligados ao comércio para criar campanhas de benefício para quem estiver vacinado contra a Covid-19. “Com o certificado da Prefeitura, a nossa ideia é que você possa ter desconto num estabelecimento comercial, numa estadia numa pousada ou até numa ida a um bar ou restaurante. É preciso que todo mundo dê a sua contribuição, priorizando e valorizando a vacinação”, finalizou.

Atualmente, Recife está vacinando adultos de 34, 35 e 36 anos, e 66,78% dos aptos a tomarem a vacina receberam ao menos uma dose. Do total, 28,02% já estão com o esquema vacinal completo. Segundo a prefeitura, a capital recifense está muito à frente da imunização geral do Brasil.

Com Prefeitura de Recife

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários