Repórter da GloboNews chora ao comentar morte de jovem grávida no Rio

Repórter chora
Jjornalista começou sua participação pedindo desculpas pela emoção (Reprodução/GloboNews)

Por Ranyelle Andrade

A repórter Flávia Oliveira não conseguiu conter as lágrimas ao comentar no Estúdio I, da Globo News, a morte de Kathlen Romeu, de 24 anos, jovem grávida atingida por um tiro de fuzil durante uma ação policial na comunidade do Lins, Zona Norte do Rio de Janeiro, na última terça-feira (8).

A jornalista começou sua participação pedindo desculpas pela emoção. “Muito difícil, peço desculpas a você [Maria Beltrão] e aos meus colegas, mas é muito difícil ouvir o que a gente está ouvindo, assistir o que a gente tem assistido no Rio de Janeiro, esse lugar que é o cenário, o ambiente de uma ‘necropolítica de segurança pública.’ Diariamente a gente chora mortes de crianças, jovens, policiais e agora também de mulheres e bebês”, desabafou.

Flávia citou dados do Instituto Fogo Cruzado, que acompanha ocorrências violentas no Rio de Janeiro, para justificar sua indignação. Segundo a plataforma, a morte de Kathlen não é um caso isolado. Nos últimos cinco anos, 15 mulheres grávidas foram baleadas na região metropolitana da cidade. Dessas, oito morreram.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!