Passou batido? A final da Copa 2018 que você não viu e outras curiosidades

Reprodução/Twitter/Facebook

O dia 15 de julho ficará marcado em nossos corações e na história das Copas do Mundo. Que a Croácia nunca chegou tão longe na competição, já sabemos. Que a França se tornou bicampeã depois de 20 anos de jejum, também. Mas há momentos que foram ainda mais ímpares nesse domingo de decisão. Confira 5 curiosidades sobre essa final:

  • A presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović, pagou do próprio bolso tanto a viagem para assistir os jogos da Copa, bem como os ingressos das partidas. A chefe de estado também vai descontar os dias que ficou fora do cargo, durante suas férias. E já quando o apito anunciou o fim do jogo, Kolinda, que vestia uma simples camisa da seleção croata, desceu até o campo, tomando chuva, e abraçou a equipe da Croácia e da França.

  •  A comemoração do título, na capital francesa acarretou em duas mortes e dezenas de feridos, incluindo três crianças e 45 policiais. Ainda segundo a imprensa local, devido aos tumultos, 292 torcedores foram detidos.

  • Quebrando o protocolo da FIFA, Yeo Moriba, guineense e mãe do jogador Paul Pogba levantou a taça da seleção campeã do Mundo de futebol.

  • A banda punk feminista Pussy Riot, conhecido por inúmeros protestos de oposição ao governo de Vladimir Putin, assumiram responsabilidade sobre a invasão de campo que aconteceu na final, aos 7 minutos do segundo tempo. Quatro pessoas usando camisetas brancas e calças pretas invadiram o gramado a partir da área atrás do gol francês. Uma das mulheres conseguiu se aproximar de Mbappé, astro do time francês, e fez um ‘high five’ com o mesmo.

  • Walter Casagrande, famoso comentarista da Rede Globo, se emocionou ao falar sobre a experiência de passar “uma Copa sóbrio”, fazendo com que Galvão Bueno também fosse às lágrimas. Na sequência, Arnaldo Cezar Coelho falou em aposentadoria do cargo de comentarista de arbitragem na TV Globo. No final, Galvão Bueno também se emocionou e disse que ainda vai pensar se estará no próximo Mundial, em 2022, no Catar.

  • A participação de Ronaldinho Gaúcho também gerou grande destaque durante a Copa do Mundo. A lenda da Seleção Brasileira mostrou euforia e tocou atabaque na festa de encerramento do torneio.

E pra você? Qual dessas cenas foi a mais marcante?

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!