Roberto Carlos quer fim do aperto de mão e conta as dificuldades de ter TOC durante pandemia

Roberto Carlos
Opções disponíveis vão de R$ 600 a R$ 900 (Reprodução/@robertocarlosoficial/Instagram)

O cantor Roberto Carlos, de 80 anos, defendeu a manutenção dos cuidados contra o novo coronavírus. Como orientado pelos especialistas, mesmo vacinado com as duas doses da vacina, ele continua se prevenindo da doença. O artista, que é portador de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), ainda disse em entrevista à Caras que acredita que o aperto de mão nem deveria existir.

Os funcionários que trabalham na casa do cantor estão proibidos de usar transporte público desde o início da pandemia. O artista também não deixa que ninguém entre em seu carro. Nos dias de tomar a vacina, por exemplo, foi dirigindo sozinho seu veículo. “Imagina como não é uma pessoa com TOC na pandemia! Eu encaro com muito cuidado e muita gente me acha até exagerado, mas eu não acho”, disse Roberto Carlos à revista.

O artista ainda defendeu a extinção do aperto de mão. “Acredito que se todos tivessem esses cuidados, a coisa poderia estar melhor. Essa coisa de cumprimentar com a mão, por exemplo, não deveria existir, deveria ser o cumprimento oriental, só se curvando. Evitaríamos até gripe. Essa doença é traiçoeira e todos precisam ter cuidado, usar máscara e manter o distanciamento”, complementou.

Novas canções

Roberto Carlos segue em isolamento no seu apartamento no bairro Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). De acordo com o cantor, ele saiu de casa apenas para ir ao casamento do filho Dudu Braga, na última semana, em São Paulo (SP), e para o seu estúdio, que fica do lado de sua casa. 

No estúdio, o artista gravou “Bicho Solto”, uma nova música que deve lançar em setembro. Roberto Carlos ainda vai estrear um dueto com a cantora Liah Soares para integrar a trilha sonora de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove da TV Globo.

Apesar de estar seguindo as orientações contra a disseminação do vírus e lançando músicas novas, o cantor não deixa de sentir saudades dos shows presenciais. “Estou com saudades dos palcos. É ali que não tenho problema”, afirmou o cantor.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!