Romário diz para ministro da Educação tomar ‘vergonha na cara’

romário
Senador se irritou com comentário sobre universidades públicas (Agência Senado)

Por Victor Fuzeira

O senador Romário (PL-RJ) discutiu pelas redes sociais com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O parlamentar sugeriu que o chefe da pasta “tome vergonha na cara”. A confusão se iniciou após publicação do parlamentar no Twitter criticando as falas polêmicas de Ribeiro.

Recentemente, o ministro foi alvo de críticas ao ter dito na semana passada que “universidades deveriam ser para poucos” e na segunda-feira (16/8), quando afirmou que crianças com deficiência “atrapalhariam” o aprendizado das outras. A manifestação provocou reação do senador, que publicou: “Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país”.

O parlamentar disse ainda que “o ministro da Educação faltou a muitas aulas, deixando a imbecilidade tomar o lugar da inteligência e da humanidade”. Após a postagem, Ribeiro respondeu o senador afirmando que suas falas foram tiradas de contexto e classificou a postura do parlamentar como “deselegante”. “É muito deselegante quando um representante do parlamento se dirige desta maneira a um Ministro de Estado, ainda mais com base em uma frase tirada do contexto”, defendeu-se.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!