Samantha Schmütz cita Bolsonaro e critica postura de brasileiros nas redes sociais

samantha-schmutz-saia-justa
Samantha Schmütz participou do programa Saia Justa nessa quarta-feira (Reprodução/@gnt/Instagram)

A atriz Samantha Schmütz voltou a desabafar a morte de Paulo Gustavo e sobre o comportamento das pessoas nas redes sociais. O novo posicionamento veio durante uma entrevista ao programa “Saia Justa”, da GNT, nessa quarta-feira (16). Segundo a artista, no feed do Instagram, os usuários agem como se estivessem em outra realidade.

No programa, a atriz abriu sua participação falando sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e associou à morte de seu amigo Paulo Gustavo, que se deu por complicações da Covid-19, doença para a qual já existe vacina.

“A morte do Paulo Gustavo mexeu muito comigo. Ele era um símbolo de alegria no Brasil. Dois dias depois do enterro dele, eu vi o presidente imitando uma pessoa sem ar. Eu fiquei sem ar, só consegui pensar: ‘não é possível’. É um desrespeito com tantas famílias sofrendo no hospital. Fiquei imaginando o Paulo cheio de tubos, se revirando tentar respirar. As pessoas estão lutando pela vida e não dá para brincar com isso”, disse.

‘Tem que silenciar quem não quer falar’

Com a voz embargada, Samantha Schmütz perguntou: “Você quer a nossa ajuda? E o que podemos fazer para ajudar? Vamos dar um tempinho da palhaçada, da dancinha, do TikTok… Claro, pode fazer também, fazer tudo, cada um faz o que quer. Só que o assunto está muito sério”.

“Eu estou ressignificando o uso das minhas redes. Eu passo por feeds nas redes sociais e parece que as pessoas estão vivendo em um mundo de Nárnia. Um mundo que não é o meu. Aí até entendo elas não falarem, devem estar em outro país. Não é possível. Ostentar agora é cafona”, acrescentou a humorista.

Além disso, a atriz também apontou que as pessoas deveriam usar a voz que tem. “Eu fico pensando para que você tem voz? Quem tem voz, tem que falar. Então vamos fortalecer que a gente tem que silenciar mesmo quem não quer falar, tem o botãozinho lá ‘silenciar’. Eu não parei de seguir muitas pessoas, que até gostaria, mas não vou dar like, não vou curtir, dar engajamento para quem não está se preocupando com o país”, declarou.

Confira o vídeo completo com o posicionamento de Samantha Schmütz:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!