Sargento dos Bombeiros é preso por tocar seio de adolescente em supermercado

sargento preso apalpar adolescente
O sargento cometeu o crime enquanto passava por corredor de supermercado (Reprodução/@Metropoles/Twitter)

Um sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi preso em flagrante após apalpar o seio de uma adolescente de 14 anos. O crime ocorreu dentro de um supermercado na cidade de Ceilândia, na região do Setor O, na tarde de ontem (4).

As câmeras de segurança do supermercado flagraram o momento exato que o sargento passa pelo corredor e apalpa o seio da adolescente. A garota estava acompanhada da mãe e do irmão mais novo no momento. Em um movimento rápido, o sargento estica o braço e desliza uma das mãos pelo seio da vítima.

Após perceber o assédio, a menina alertou a mãe na mesma hora. O sargento chegou a negar que havia cometido o crime, mas a família da vítima pediu à gerência do supermercado que tivessem acesso ao vídeo e a ação dele ficou evidente.

Linchamento 

Segundo reportagem do Metropoles, populares ameaçaram linchar o bombeiro, mas ele acabou jogado ao chão e segurado pelas pessoas que estavam no local até a chegada de uma viatura da PM. Ele foi levado para a Delegacia e autuado por importunação sexual.

Por meio de nota, a Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que “se confirmando a veracidade das informações, como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso.” (leia abaixo a nota completa).

A Polícia Civil do estado informou que a mãe da adolescente já foi ouvida a vítima também vai depor em breve. “Por impedimento legal, não foi arbitrada fiança na esfera policial. Os autos de comunicação do APF foram entregues ao responsável Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O autuado foi acompanhado por sua advogada”.

Nota do Corpo de Bombeiros na íntegra

“O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informa que tomou conhecimento de um fato ocorrido com um militar da corporação, nessa sexta-feira (04/06) que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil na Ceilândia, desde então vem acompanhando todos os procedimentos apuratórios e em momento oportuno, se confirmando a veracidade das informações, como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal não compactua com nenhum comportamento incoerente aos preceitos dessa instituição”, diz a nota.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!