Adolescente de 13 anos está desaparecida há uma semana; ela foi vista pela última vez em Betim

Geovana Rodrigues da Silva
À direita, a roupa que ela vestia quando saiu de casa (Junio Moreira/Arquivo Pessoal)

Geovana Rodrigues da Silva, de 13 anos, está desaparecida há mais de uma semana e a família pede ajuda para localizá-la. A adolescente foi vista pela última vez na quarta-feira (3) da semana passada, no bairro Alterosa, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava com short jeans e blusa verde lodo de alcinha.

O padrasto, Junio Moreira, relata que ela fugiu de casa no dia 28 de outubro. “Eu estava numa viagem e minha esposa me ligou falando que ela tinha saído de casa para deixar o lixo e não voltou mais”, contou o caminhoneiro ao BHAZ.

No mesmo dia, a estudante do 7º ano do ensino fundamental foi localizada em São Joaquim de Bicas, também na Grande BH, na casa da tia. “A gente não sabe com quem que ela foi, quem levou ela. Fomos lá para buscá-la e ela estava muito alterada, respondendo a mãe. Resolvemos deixá-la na tia até segunda-feira, para acalmar, e depois levaríamos ela no médico, psicólogo, ginecologista”, disse.

Entretanto, Geovana saiu da casa da tia no dia 1º de novembro, às 18h30, antes que a mãe pudesse buscá-la. “Na segunda-feira minha esposa entrou com contato com ela [a tia], aí ela [Geovana] escutou, para poder levar ela no médico, psicólogo, aí ela fugiu antes da gente chegar lá”, relatou, e ainda complementou: “Aí um pessoal de São Joaquim das Bicas ligou, disse que no mesmo dia ela ligou pedindo abrigo, mas como falou que ela era de menor, falaram que não podiam abrigar, tinha que chamar polícia, e ela correu”.

Polícia Civil foi acionada

Na última quarta-feira (3), a família foi informada que ela foi vista andando no bairro Alterosa. Desde então, não tiveram mais nenhuma notícia. A Polícia Civil já foi acionada e a ocorrência de desaparecimento registrada.

O padrasto conta que ela que nunca tinha fugido de casa. “A gente está sem saber o que fazer. A gente já fez quase tudo. Divulgou, espalhou panfleto, rodou bairro inteiro, rua a rua, divulgamos em rede social… a mãe dela está bem abatida”, disse.

Saiba como ajudar

Quem souber informações de Geovana, pode entrar em contato com o padrasto, Junio Moreira, pelo número (31) 99518-5635 ou com a própria Polícia Civil, pelo número 0800-2828-197.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!