Adolescente é picado por escorpião no interior de Minas e família pede ajuda após transferência para BH

kaique dias
Kaíque está desde o sábado internado em BH (Arquivo pessoal/Samara Alves)

Um adolescente de 12 anos foi picado por um escorpião enquanto ajudava os pais, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, na última quinta-feira (26). Kaíque Dias da Silva precisou ser transferido para Belo Horizonte, pois apresentou piora. Ele está intubado em um leito do Hospital João 23. A família pede ajuda de doações financeiras para custear a estadia deles na capital mineira.

O BHAZ entrevistou Samara Alves Moreira e ela conta tudo que aconteceu com o primo. “Ele estava ajudando os pais a colher mandioca na roça, quando acabou sendo picado por um escorpião. Chegamos a levá-lo no posto de Almenara, mas não tinha o soro [antiescorpiônico]”, conta.

Kaíque teve que esperar o medicamento necessário para cortar o veneno do escorpião chegar de uma cidade vizinha, mas foi tarde demais. “Demorou muito e, infelizmente, o veneno espalhou por todo corpo. Ficamos muito mal e revoltados com tudo isso”. O garoto foi levado para outro município e transferido para a capital mineira no sábado (28).

“A ida dele para BH foi de avião, pois só estava piorando. Os batimentos cardíacos estavam fracos demais e ficamos sabendo que os rins chegaram praticamente paralisados. A médica disse que a situação dele ainda é crítica, mas vem apresentando melhora”, diz.

ajuda kaique
Família pede ajuda e conta com doações (Reprodução/Redes sociais)

Ajuda

Kaíque está em BH com a mãe e uma irmã. A família está arrecadando doações financeiras para ajudar na estadia na capital mineira. Os pais do adolescente são produtores rurais e fabricam farinha para vender na cidade.

“A gente pede principalmente orações e quem puder colaborar com qualquer valor já ajuda muito. Minha tia e minha prima saíram desprevenidas daqui. As doações vão ser para comprar remédio, algum exame necessário e alimentação. Estamos tristes com tudo isso, pois Kaíque é um menino muito alegre, carinhoso e prestativo. Não vamos perder as esperanças”.

Veja como ajudar: PIX – 33 9 99234846 – em nome de Samara Alves Moreira.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários