Cadê a Hanna? Família de BH pede ajuda para encontrar cachorrinha perdida

Hanna família cachorrinha vira-lata
A família não vê a cachorrinha desde terça-feira (Fernando Filgueiras/Arquivo Pessoal)

Uma família de Belo Horizonte pede ajuda para encontrar Hanna, uma cachorra idosa que é cega do olho esquerdo e está na família há mais de 15 anos. O animal é um vira-lata de pelo claro, alto, magro e muito dócil. A cachorra está perdida desde a terça-feira (5), quando a mãe dos irmãos Fernando, Isadora, Thainara e Victor, que tem problemas psicológicos, levou a vira-lata para algum lugar da cidade durante um surto e não informou onde colocou a cachorrinha.

“A gente não faz a mínima ideia para onde ela levou a cachorra. Acredito que ela não tenha deixado na rua, talvez deixou na casa de alguma pessoa que queria um cachorro, um canil”, observa Fernando Filgueiras, de 24 anos.

“Não tem motivo nenhum para isso e estamos desesperados sem saber onde procurar”, disse o jovem. Fernando falou que já buscou pela cachorrinha no próprio bairro, Fernão Dias, na região Nordeste da capital mineira. Os vizinhos também auxiliam nas buscas. “Ela é muito dócil, pessoal aqui do bairro todo se prontificou a ajudar a achá-la, ela não avança, não late”, relata.

Fernando conta que a própria mãe adotou a cachorrinha, há mais de 15 anos, e todos da família são apegados a ela. “Ela é da família, cresceu com a gente desde pequeno e nós somos muito apegados a ela”, disse. “No momento ela está bem velhinha, cega de um olho por conta da catarata. Agora que é a hora dela descansar, envelhecer em casa, sossegada, e aconteceu essa situação chata”, lamenta.

Fernando Filgueiras/Arquivo Pessoal

Contato

Fernando disponibilizou o telefone de todos os irmãos. “A gente para o que tá fazendo e vai atrás dela”, reforça. “Estamos arrasados”.

  • Fernando: (31) 99999-5411
  • Isadora: (31) 99999-0908
  • Thainara: (31) 99406-3620
  • Victor: (31) 98606-4004
Edição: Vitor Fernandes

Comentários