A cadelinha Clarice, desaparecida há mais de 20 dias na região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi encontrada na noite desta segunda-feira (18). Segundo a tutora Simone de Paulo, o animal foi encontrado depois que uma veterinária viu a divulgação sobre o caso no Portal BHAZ.
Ela conta que estava em casa por volta das 23h quando recebeu a ligação informando sobre o paradeiro de Clarice: “A médica veterinária viu no BHAZ a foto da Clarice e aí que ela entrou em contato comigo. Ela disse que um morador de rua encontrou ela nas proximidades da Lagoa da Pampulha e levou para uma ONG de animais da região”.
A cadela foi encontrada com feridas pelo corpo e com um quadro de insuficiência renal aguda. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para a clínica veterinária onde a profissional que entrou em contato com Simone trabalha.
A cadela havia fugido no fim de outubro durante uma ida ao veterinário, quando escapou da coleira e saiu correndo pela rua. Clarice, nomeada em homenagem à escritora Clarice Lispector, é uma mestiça de golden retriever, com pelagem caramelo e porte médio. Agora, o animal deve permanecer internado até o fim da semana para finalizar o tratamento.
“O reencontro foi muito emocionante para mim e para a Clarice. Ela me reconheceu quando eu chamei, veio até mim e foi uma alegria, um alívio de uma angústia muito grande e eu estou doida pata ela voltar para casa logo”, desabafa Simone.
“Ela deve ficar internada mais alguns dias, mas terá alta até o fim da semana. Estou pensando em fazer uma festa de retorno da Clarice. Estou muito agradecida a todos os meus amigos, emocionada por todas as pessoas que se dispuseram a me ajudar mesmo sem me conhecer. Foi uma rede de solidariedade muito grande, fiquei muito agradecida com o esforça de tantas pessoas em me ajudar”.
“A gente fica tão tomado pela violência que nos cerca hoje em dia que acaba esquecendo que também tem esse lado bom, que as pessoas se ajudam. E isso foi muito importante nesse caso”, completa.