Homem desaparece após sair de casa na região Noroeste de BH e família pede ajuda para localizá-lo

rui desaparecido
Autônomo saiu de casa dizendo que não voltaria mais (Arquivo pessoal/Felipe Pucini)

Atualização às 18:43 do dia 17/11/2021 : Rui foi localizado na tarde desta quarta-feira e, segundo a família, está bem. Ele foi encontrado em uma rodovia na região Central de Minas e ficará sob os cuidados de um familiar no interior de Minas.

A família de Rui Magela de Araújo se mobiliza em busca de informações sobre o paradeiro dele. O autônomo de 56 anos está desaparecido desde a manhã dessa terça-feira (16). O homem saiu de casa no bairro Coqueiros, na região Noroeste de Belo Horizonte. Parentes fizeram buscas por vários locais, mas sem sucesso. Rui foi encontrado quase 24 horas após o desaparecimento, em uma rodovia no interior de Minas (veja aqui).

O filho de Rui, Felipe Puccini, conta ao BHAZ sobre os momentos que antecederam o desaparecimento. “Meu pai saiu de casa falando que não ia voltar. Não levou celular, nem chave de casa. Saiu a pé e desde então não tivemos nenhuma notícia”.

Felipe acredita que o pai tem depressão, no entanto, a doença nunca chegou a ser diagnosticada por médicos. “Ele tem histórico familiar desta doença, sempre falava de sair de casa com a gente, só que o convencíamos [a desistir]. Tentamos fazer com que ele fosse ao médico, mas nunca, de fato, aconteceu”, diz.

Os parentes de Rui já o procuraram em vários lugares, mas não conseguiram localizá-lo. “Fizemos boletim de ocorrência e fomos no IML (Instituto Médico Legal). Entramos em contato com todos os amigos e familiares, mas ele não se encontra em nenhum destes lugares”.

cartaz desaparecido
Família procurou por Rui em vários lugares
(Arquivo pessoal/Felipe Puccini)

Ajuda

Rui saiu de casa trajando jaqueta preta, calça jeans e estava com uma maleta de couro laranja. Esta é a primeira vez que o autônomo desaparece. Quem souber de alguma informação pode ligar para a Polícia Civil pelo número 0800 2828 197.

CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é um portal de comunicação que oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio. O atendimento é feito de forma gratuita e é voltado para todas as pessoas que quiserem e precisarem conversar sobre questões emocionais pelas quais estejam passando. O serviço é sob sigilo e funciona 24 horas por dia. Formas de atendimento do CVV:

  • Chat de atendimento (clique aqui)
  • Ligue 188
  • Por e-mail (clique aqui)
  • Presencialmente (veja os postos de atendimento aqui)
Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!