Mãe procura por adolescente que desapareceu na Grande BH

Anna Carolina de Castro
Adolescente saiu de casa na noite de terça (Arquivo pessoal)

A mãe da adolescente Anna Carolina de Castro, de 14 anos, busca pela menina desde a noite da última terça-feira (7), quando a garota desapareceu em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Anna não deu notícias desde que saiu de casa, no bairro Palmital.

Ao BHAZ, Helania Angélica da Costa, mãe da jovem, explica que as duas tiveram uma pequena discussão na noite de terça-feira.

“Ela estava no celular e eu perguntei com quem ela estava conversando. Ela disse que era com a tia dela, e eu pedi para ver, mas ela não quis desbloquear o celular para mostrar”, conta.

A mãe, então, decidiu guardar o aparelho da filha, e as duas foram dormir. Mas, por volta das 4h da madrugada de quarta-feira (5), Helania se levantou e percebeu que Anna Carolina não estava na cama e que o celular da menina não estava no local onde ela havia colocado.

“Eu liguei para a minha vizinha que costuma olhar a minha filha, que disse que ela não estava lá. Falei com a amiga de escola dela, que olhou o celular e viu que a Anna tinha mandado mensagem por volta de 3h20 dizendo que estava no portão dela, que havia saído de casa e não voltaria mais. Mas a amiga estava dormindo não tinha visto a mensagem”, relata a mãe.

Helania da Costa entrou em contato com vários amigos da filha, mas nenhum teve notícias dela. Ainda na quarta-feira, ela procurou a Polícia Civil e registrou o desaparecimento da adolescente.

Cartaz de desaparecida
Mãe registrou desaparecimento junto à polícia (Arquivo pessoal)

A mãe ainda diz que foi bloqueada pela jovem no telefone. Quando as amigas ligam para ela, a chamada é atendida, mas ninguém responde. “Ficamos sem saber se é ela mesmo na ligação”, lamenta.

Quem tiver notícias sobre o paradeiro de Anna Carolina de Castro pode entrar em contato com a Polícia Civil, por meio do número 2828 197, ou com Helania, pelo 31 99762-4787.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!