Professor com mestrado pede ajuda nos semáforos em busca de emprego: ‘Preciso sobreviver’

jornalista emprego
Durães está à procura de emprego (Reprodução/Eduardo Durães Júnior/Linkedin)

Um jornalista e professor está pedindo ajuda pelas ruas de Belo Horizonte e da região metropolitana para conseguir um emprego. Eduardo Durães, assim como muitos brasileiros, tem enfrentado dificuldades desde o início da pandemia do novo coronavírus. Após ficar desempregado, ele até chegou a conquistar uma nova oportunidade, no entanto, convive com atrasos no recebimento do salário.

“Preciso de um emprego que me pague um salário. Preciso sobreviver. Não dá para continuar da forma que está”, desabafa em entrevista ao BHAZ. Durães, além de jornalista, também é formado em Letras, tem mestrado e foi na sala de aula que encontrou uma forma de sobreviver. Porém ele não pensava que iria trabalhar sem receber.

“Uma colega me perguntou se queria dar aula. Tenho uma filha para criar e logo aceitei. Estou dando aulas de português, produção de textos e literatura em uma escola de Contagem. Só que o cidadão não paga salário. Recebi R$ 1 mil em julho”, diz optando por não revelar o nome da instituição de ensino e nem o do chefe.

Ajuda e protesto

Durães resolveu pedir ajuda nas vias públicas e mandou fazer um banner. “Minha luta se soma a de todas as outras pessoas que estão nos semáforos. Somos mais de 14 milhões de desempregados no Brasil. Já estive na Raja Gabaglia e depois vim para o Cidade Industrial, em Contagem. Está dando muita repercussão e uma corrente de pessoas replicando a informação”.

O jornalista e professor pretende ir “nos principais corredores de BH”. Ele conta que a atitude dele também é uma forma de protestar contra o não recebimento do salário. “Aprendi durante a minha carreira a não aceitar calado qualquer desmando. Estou me sentindo explorado e desrespeitado. É estarrecedor”, desabafa.

A difícil situação financeira fez com que Durães voltasse a morar na casa da mãe, visto a dificuldade para pagar o aluguel. Quem puder ajudar, basta entrar em contato pelo (31) 9 7302-8082.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!