Dono de pizzaria desaparece após visitar pai em Pedro Leopoldo, na Grande BH, e família pede ajuda

fabio-silva-passos
Fabio Silva Passos desapareceu em Pedro Leopoldo (Simone Maria/Arquivo Pessoal)

Os familiares de Fabio Silva Passos procuram pelo microempreendedor de 43 anos, que desapareceu nesse domingo (3). O dono da “Italianinho Massas e Pizzas” foi visto pela última vez na Quinta do Sumidouro, distrito de Fidalgo, em Pedro Leopoldo, na Grande BH. Ele estava de visita no sítio do pai, onde pegou um ônibus para retornar para BH e está desaparecido desde então.

Simone Maria, esposa do microempreendedor e também dona da empresa de delivery conta ao BHAZ que falou com o marido pela última vez na manhã de ontem (3). “Ele mandou no WhatsApp falando que ia sair da casa do pai depois do almoço, aí eu falei que ia fazer uma caminhada. Na hora que eu cheguei ele falou: ‘oi, estou quase saindo'”.

A microempreendedora explica que a baldeação de Pedro Leopoldo para BH costuma durar 5 horas no domingo. Por isso, ela começou a se preocupar no fim da tarde. Ela ligou para Venício dos Passos, pai do esposo, que disse que o filho saiu do sítio às 11h da manhã. O mais velho chegou a ver Fabio entrando no ônibus Fidalgo.

Calça jeans, blusa clara e mochila nas costas

Simone diz que o marido ainda pegaria um ônibus em Pedro Leopoldo que o deixaria na avenida Vilarinho. De lá, ele seguiria para o Caiçaras, bairro onde o casal mora. “Ele estava com uma calça jeans, um tênis preto, uma mochila preta nas costas, e uma blusa de cor clara”, descreve Simone.

Um outro motivo que preocupa a família é o fato de Fabio Silva já ter desaparecido antes por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). “Ele desapareceu por 36 horas, e estava em trabalho em uma cidade. Mas ele estava recuperado desse AVC, já tem 6 anos disso”.

“Só que a gente fica com medo de ele ter passado mal de novo e estar precisando de ajuda”, diz a esposa, com a voz aflita. Ela também conta que fez um boletim de ocorrência online, e que está esperando o delegado ter acesso ao registro para começar as buscas.

‘Estamos desorientados’

“O delegado não me ligou ainda, a gente está desorientado, sem notícias, sem saber o que fazer”, diz. A prima de Fabio chegou a solicitar as imagens das câmeras de segurança da rodoviária de Pedro Leopoldo e do ônibus que ele foi visto entrando.

Entretanto, ela não obteve sucessos pois as câmeras estavam desligadas. Quando questionada se haveria algum outro motivo para o desaparecimento de Fabio, Simone disse que não. “Não tem motivo nenhum, ele é um menino calmo, tranquilo”. A família aguarda as investigações do caso.

Ajuda

Quem souber alguma informação sobre o paradeiro de Fabio Silva Passos, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo número 0800-2828-197. O telefone de Simone Maria Ferolla também está disponível para aqueles que tiverem alguma informação, sendo o (31) 99421-4754.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!