[Farsa ou Fato] Aluno foi suspenso por agressão esdrúxula a professor que não arredondou nota?

Reprodução

A imagem de um suposto termo de suspensão elaborado em uma escola de Rolândia, no interior do Paraná, viralizou na web nos últimos dias. Milhares de internautas compartilharam uma foto do documento que – apesar do conteúdo aparentemente surreal – traz o nome da escola e até mesmo a assinatura do diretor. A justificativa para o afastamento temporário do aluno é o que chama a atenção.

Segundo a descrição, um aluno da 2ª série teria “enlouquecido” com o fato de não ter uma nota de 5,9 arredondada para 6,0. Por esse motivo, decidiu agredir o professor. O termo ressalta que o estudante teria inclusive “esfregado o ânus na cara” do educador.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Muitos internautas ficaram confusos com a história. Alguns acreditaram na veracidade do documento, mas questionaram o fato do aluno receber apenas uma suspensão ao invés de ser expulso. Outros comentaram que só podia ser uma piada. Houve ainda quem desacreditasse da informação por não saber que a cidade de Rolândia existe realmente no mapa.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O portal Bhaz entrou em contato com a escola para apurar a autenticidade do documento. De acordo com o diretor Rosinaldo Laurano, o preenchimento da suspensão foi uma “brincadeira” de um aluno.

Ele afirma que o estudante em questão (que preencheu o documento com o próprio nome) já foi notificado sobre o ato. “Estamos tomando as devidas providências pedagógicas e legais”.

O diretor disse ainda que, além do assédio da imprensa, não houve repercussões maiores sobre o caso. Portanto, a suspensão do aluno por agressão e humilhação é uma FARSA.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.