[Farsa ou Fato] Maioria de votos nulos anula eleição e exclui candidatos?

Reprodução

Já está se tornando rotina: todo início de período eleitoral começam correntes incentivando o voto nulo. A justificativa é que, ao atingir mais de 50% desse tipo de escolha, as eleições devem ser anuladas e refeitas com outros candidatos.

“Seria obrigatório haver uma *NOVA ELEIÇÃO* e esses ~pilantras~ não poderiam concorrer ao mesmo cargo político, *pelo menos por mais 4 anos !* Agora você entendeu *por que isso nunca foi divulgado ?*”, diz a mensagem compartilhada (leia o texto completo abaixo) por redes sociais.

Mas isso é verdade? Será que a reforma eleitoral determina, a partir deste ano, a anulação da disputa caso os votos nulos sejam a maioria?

“Os votos nulos dados pelos eleitores são chamados pelo TSE de voto natinulos. Isto é, são votos que já nascem anulados e não têm eficácia, nem no resultado e nem na possibilidade de inviabilizar um processo eleitoral”, afirma ao Bhaz o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MG, Wederson Advíncula.

Portanto, o máximo que o eleitor vai conseguir ao anular seu voto é… Anular seu voto. “É eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos, excluídos os brancos e os nulos. Ou seja, os votos em branco e os nulos simplesmente não são computados. Por isso, apesar do mito, mesmo quando mais da metade dos votos for nula não é possível cancelar um pleito”, explica o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“O verdadeiro detentor do poder democrático é o eleitor, que se manifesta por certo candidato. Se a pessoa não vai à urna ou vai e vota nulo, ela não manifesta a sua vontade em relação a nenhum dos candidatos. Se poderia até dizer que ela está fazendo um voto de protesto, mas as regras constitucionais brasileiras dão peso ‘zero’ para esse voto de protesto: ele não é considerado para o resultado das eleições”, afirma o ministro do TSE Henrique Neves.

Anulação

Existe até uma forma da eleição ser anulada, mas não tem nada a ver com o “voto nulo”. Se for descoberta alguma irregularidade na eleição, a votação será anulada caso o candidato infrator tenha recebido mais de 50% dos votos. Entre as tais irregularidades estão “falsidade, fraude, coação, interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade em desfavor da liberdade do voto, ou emprego de processo de propaganda ou captação de sufrágios vedado por lei”.

“O que pode gerar dúvidas é o termo “nulidade” expresso na legislação eleitoral, quando diz que se houver 50% de nulidade em uma eleição, deverá ser convocado novas votações. Ocorre que “nulidade” não se refere aos votos natinulos, mas sim, aqueles votos que foram anulados devido a algum vício eleitoral, como compra de votos etc. Esses sim, podem inviabilizar todo o processo eleitoral”, conclui Advíncula.

Portanto, a mensagem abaixo é uma FARSA.

*_Voto Nulo_*

*SAIBAM COMO SE FAZ.*

ENTENDA PORQUE DE NÃO EXISTIR A *TECLA NULO*

SE *CADA UM* DE NÓS INFORMAR *10 OU 20 PESSOAS* E ESTAS, POR SUA VEZ, TAMBÉM *DIVULGAREM* PARA A SUA LISTA DE CONTATOS E ASSIM SUCESSIVAMENTE….

*EM BREVE* TEREMOS UM NÚMERO SUFICIENTE DE PESSOAS ESCLARECIDAS QUANTO *AO VOTO NULO.*

*LEIAM COM ATENÇÃO*

*VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE*

*_Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ?_*

Isso mesmo, *em uma única vez.* Preste muita *atenção*:

Você sabe para que serve o *VOTO NULO ?*

Acredita-se que menos de *1% da população* saiba algo sobre isso. Ridículo a *preservação da ignorância* neste país….

*Então, vamos a um exemplo:*

Imagine uma eleição qualquer, em que os candidatos sejam:

?LULA

?AÉCIO NEVES

?GERALDO ALCKMIN

?SERRA

?EDUARDO CUNHA

?MICHAEL TEMER
entre outros.

Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras ( *o tal do* *”menos ruim”* ) e com isso *acaba afundando* mais o nosso país!

Mas, aí você diz: *”Nesse caso, não temos saída”.*

✅ *Engano seu.*

O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE, SE NUMA ELEIÇÃO *HOUVER MAIORIA DE “VOTOS NULOS”*

*É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES* DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA!!!

*Ainda não entendeu ?*

Se, no exemplo de eleição acima, *_você e muita gente votasse nulo_*, seria obrigatório haver uma *NOVA ELEIÇÃO* e esses ~pilantras~ não poderiam concorrer ao mesmo cargo político, *pelo menos por mais 4 anos !*

Agora você entendeu *por que isso nunca foi divulgado ?*

*_Acha que é mentira ?_*

?Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral.

?Ligue para OAB.

✅Aproveite e ligue também para a

?Folha de São Paulo

?O Estado de São Paulo

?O Globo

?O Diário Catarinense

?O Estado do Paraná

?A Gazeta do Povo

?a Zero Hora e para todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte *porque isso nunca foi divulgado antes ?*

*Segundo a legislação Brasileira*, se a eleição tiver *_51% de votos nulos_*, o pleito é *ANULADO* e novas eleições têm que ser *convocadas imediatamente*; e os candidatos não eleitos ficarão *IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESSA NOVA ELEIÇÃO !!!*

*É disso que o Brasil precisa:*

Um susto nessa gente!
Esta campanha vale a pena!

*N U L O neles !!!*

*DIVULGUE*, PELO MENOS COMO UM TRABALHO DE UTILIDADE PUBLICA, *_PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM SEUS PRECIOSOS DIREITOS ELEITORAIS !_*

*#votonuloneles*

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!