Segue o líder! Galo vence e abre 7 pontos de vantagem

galo e fortaleza
Galo se saiu bem e garantiu vantagem de sete pontos (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O líder Galo garantiu uma ótima vitória contra o 3º colocado Fortaleza nesta tarde de domingo (12) no Castelão, em Fortaleza. Com os gols dos estrangeiros Zaracho e Alonso, a equipe alvinegra superou a tricolor e disparou na liderança, com 42 pontos: 7 a mais que o vice-líder Palmeiras. Na próxima rodada, o Galo recebe o Sport neste sábado (18). Mas antes, a equipe de Cuca tem um importante duelo pela Copa do Brasil: o jogo da volta contra o Fluminense nesta quarta (15), às 19h no Mineirão.

Jogo corrido

O primeiro bom ataque da partida veio aos 14 minutos na cobrança de falta de Lucas Crispim, que obrigou Everson a espalmar para escanteio. A resposta atleticana veio logo depois na tentativa de Vargas dentro da área, que desviou e atingiu as redes pelo lado de fora.

O chileno alvinegro tentou novamente de fora da área aos 22, mas a bola subiu.

Pega, Everson

O Bahia chegou bem de novo aos 35 no cruzamento de Crispim para David: o atacante tentou o chute de letra e Everson defendeu. No finalzinho do 1T, o time da casa assustou de novo após o passe de Lucas Lima, que Everson espalmou e Robson resvalou no rebote, e a bola foi para fora.

Vai, Zaracho!

Logo no início do 2T, o Galo não desperdiçou a chance de abrir o placar. Em jogada rápida, Nacho viu Hulk, ele entrou na área e passou para Vargas. O chileno tocou para Zaracho e o argentino mandou para as redes, na saída do goleiro!

O tricolor tentou o empate aos 7 no bom lançamento de Lucas Lima para Robson na área, e o atacante tocou para fora.

Galo amplia

O alvinegro queria mais e chegou ao segundo gol aos 23 do 2T. Na cobrança de escanteio de Nacho, o zagueirão Alonso subiu mais que todo mundo para testar direto para o gol: 2 a 0 para o Galo.

Pouco depois, aos 27, quase veio o terceiro no chute de Arana, mas Felipe Alves espalmou. Na sobra, Mariano chutou para cima do travessão. O Atlético administrou a vantagem no restante da partida e garantiu uma boa distância para o vice-líder Palmeiras, que tem 7 pontos a menos.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários