Cemig intensifica apoio ao Rio Grande do Sul para restabelecimento de energia

cemig apoio rio grande do sul
Equipamentos cedidos pela companhia podem atender até 2.500 mil residências afetadas pelas enchentes no estado (Cemig/Divulgação)

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) enviou outras equipes e geradores para ajudar com a recuperação das cidades afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul. Desde o final de abril, o estado vem sofrendo com os estragos causados por fortes chuvas e enchentes que atingiram mais de 78% dos municípios.

A companhia já havia enviado um helicóptero e um técnico de manutenção de aeronaves na primeira semana deste mês. Agora, a Cemig reforçou a ajuda, enviando unidades móveis de geração de energia e veículos especiais para apoiar a Equatorial CEEE, empresa de energia que atende a capital gaúcha.

De acordo com a Cemig, serão cinco geradores com potência de 500 KVA cada, que poderão abastecer cerca de 2.500 residências de médio porte. Além de cinco quadriciclos do tipo UTV, que auxiliarão o serviço das equipes de campo em locais de difícil acesso. Terá ainda técnicos e engenheiros, que atuarão junto às equipes da Equatorial Energia na instrução de como instalar e operar os equipamentos.

“Neste momento tão difícil para a população do Rio Grande do Sul, a Cemig está se solidarizando e disponibilizando estes importantes recursos para auxiliar no restabelecimento do fornecimento de energia para a região, tão impactada pela ação da chuva”, afirma o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!