Dona de casa viraliza ao fazer ‘biquíni’ de crochê para plantas: ‘É minha terapia’

biquini croche
A cena logo chamou a atenção do afilhado de Lúcia, Luiz Paulo Moreira, que foi quem compartilhou o momento com os seus seguidores no TikTok (Arquivo pessoal)

Uma dona de casa de Hidrolina, cidade com pouco mais de três mil habitantes no interior de Goiás, tem encantado internautas com um passatempo um pouco inusitado. É que para unir duas paixões, Lúcia da Penha Moreira, 59, começou a fazer biquínis para as plantas do quintal.

A cena logo chamou a atenção do afilhado de Lúcia, Luiz Paulo Moreira, que foi quem compartilhou o momento com os seus seguidores no TikTok nessa quinta-feira (14). Em apenas dois dias, o post já tem quase 300 mil interações.

“Eu tenho muitas rosas do deserto e elas ficavam lá com a ‘barriga’ de fora. Ela parece até que tem perna também, aí pensei em fazer uma sainha para elas. Aí depois senti falta da parte de cima, então fiz o biquíni também”, conta ela, ao BHAZ.

@luizpaulomoreirap #memes #memestiktok #artesanato ♬ As It Was – Harry Styles

‘Faço como terapia’

Lúcia não parou de fazer crochê nem enquanto conversava com a reportagem. É que essa é a paixão dela desde que tinha 11 anos, o que acabou, também, se tornando o seu ganha-pão.

“Como eu faço como terapia, eu fico inventando as coisas. Eu aprendi a fazer crochê quando eu tinha 11 anos, minha irmã fazia e eu ficava do lado olhando. A gente morava na roça, não tinha televisão nem nada, então a gente fazia artesanato, com barro, madeira. Hoje em dia eu faço bordado com fita, faço aplicação, boneca de pano”, explica ela.

A dona de casa confessa não ter esperado tamanha repercussão sobre sua arte. Até mesmo o afilhado, Luiz, disse ter se surpreendido com a rapidez com que o vídeo viralizou. “Eu tô encantada, eu não esperava tanta visualização, não! Me surpreendeu”, comemora ela.

“Ela veio passar alguns dias aqui em casa, tava bordando e fez biquínis pras rosas da minha mãe. Eu logo pensei ‘vou gravar e postar no TikTok’. Eu achava que era comum, mas percebi que não é! Todo mundo achou bem inusitado”, comenta o estudante, entre risadas.

Nem mesmo a gatinha da família, Zulema, escapou das invenções de dona Lúcia (Arquivo pessoal)
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!