Uma pena que o América tenha fraquejado na reta final da disputa e ficará mais um ano na fila. A última rodada da Série B foi sensacional, com dois clubes tradicionais do Nordeste, Sport e Ceará, subindo, um paulista se confirmando, Mirassol, se juntando ao Santos, que foi o campeão e três paulistas rebaixados para a Série C: Ponte Preta, Ituano e Guarani. O outro rebaixado foi o Brusque, derrotado pelo América por 3 a 0.
Foto: x.com/AmericaFC1912
O Novorizontino ficou entre os quatro primeiros por 19 rodadas e hoje passou para a quinta posição ao ser derrotado pelo Goiás, por 1 a 0.
Caso o Vitória permaneça na Série, o Nordeste terá cinco times na A em 2025: Fortaleza, Bahia, Sport, Ceará e Vitória.
Mirassol, Novorizontino e Ceará só dependiam deles nessa última rodada. O Sport precisava vencer o Santos e contar com o tropeço de Novorizontino ou Mirassol. Venceu o Santos por 2 a 1 e o Novorizontino perdeu para o Goiás, em Goiânia. Resultado que salvou também o Ceará, que ficou no empate sem gols com o já rebaixado Guarani, em Campinas. Ficou com a vaga com a mesma pontuação do Novorizontino, porém, uma vitória a mais que o time paulista.
O Mirassol disputará pela primeira vez a Série A nacional e é dirigido pelo ex-volante e ex-técnico do Cruzeiro na Série B em 2021, Mozart.
Excelente campanha do time dele, que terminou vice-campeão, com 67 pontos, apenas um a menos que o Santos.
Curiosidade na rodada é que o Sport pagou R$ 500 mil ao Santos para que o Lucas Lima, emprestado pelo Santos, pudesse jogar. E ele justificou o investimento: marcou os dois gols do time pernambucano, que é dirigido pelo técnico português Pepa, que comandou o Cruzeiro na Série A ano passado.
Imagem: x.com/sportrecife