Senador Carlos Viana tem alta após internação para tratar Covid-19

Carlos Viana anuncia alta
O senador estava internado desde o dia 31 de maio (Reprodução/@carlosviana/Instagram)

O senador por Minas Gerais Carlos Viana (PSD), vice-líder do governo no Senado, anunciou que recebeu alta após ser internado com Covid-19 na segunda-feira (31). O parlamentar afirmou que está recuperado e fez um agradecimento às pessoas que desejaram sua boa recuperação.

“Passando aqui para dizer da minha alta. Recuperado e sem sequelas. Agradeço as orações, torcidas e todas as mensagens de carinho. [Já] aqueles que mandaram mensagem de tristeza para minha família, ou desejando o contrário, que Deus abençoe vocês. Que ninguém da sua família tenha que passar por internação”, afirmou Viana.

Anteriormente, a assessoria do parlamentar de 58 anos já havia anunciado que o quadro de saúde de Viana era estável e ele não apresenta sintomas graves da doença. O senador foi diagnosticado com Covid-19 no dia 27 de maio e estava internado há cinco dias no Hospital DF Star, em Brasília.

Com o diagnóstico de Carlos Viana, o número de senadores infectados pelo novo coronavírus é de 32 dentre o grupo de 81. Entre eles, os parlamentares Arolde de OliveiraMajor Olímpio e José Maranhão acabaram morrendo vítimas da doença.

O senador se posicionou contra a instalação da CPI da Covid-19, e afirmou, em abril, que coletaria assinaturas para pedir o impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a abertura da comissão.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários