Senador interrompe jornalista da GloboNews e leva ‘invertida’ ao vivo

natuza nery senador marcos rogério
Jornalista comentava sobre manifestações e não aceitou as interrupções do senador (Reprodução/GloboNews)

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) e a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, protagonizaram um embate ao vivo em um programa da emissora nessa sexta-feira (28). Eles conversavam sobre as aglomerações promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quando a jornalista deu uma “invertida” no parlamentar após ser interrompida por mais de uma vez.

O programa falava sobre as manifestações pró-Bolsonaro que contaram com a presença do presidente nos últimos dias e o senador repetiu um comentário comum entre apoiadores do chefe do Executivo. “Veja, ali é a manifestação do povo, há garantias constitucionais para isso”, disse Marcos Rogério, que ainda complementou: “Se fossem movimentos para pedir o impeachment de Bolsonaro, certamente muitos aí estariam aplaudindo”.

A jornalista então rebateu. “Não é verdade, senador. Você não vai fazer aqui o que o senhor faz na CPI, porque não há nenhuma razão ou justificativa para se aplaudir a aglomeração, independente da pauta dessa aglomeração”, disse. Natuza ainda continuou defendendo que esse comportamento “não é razoável” – e começou a ter a fala cortada pelo senador.

‘Vai deixar eu concluir?’

Em meio a fala da jornalista, Marcos Rogério a interrompeu para fazer críticas à cobertura da emissora em outras editorias diferentes das que estavam em pauta no programa. “Mas o jornalismo, vocês defendem o pré-jogo do São Paulo e tá tudo certo? Quando é futebol tá certo?”, questionou, ao que Natuza rebateu: “O senhor está falando do quê? Senador, eu não vou ficar batendo boca com o senhor”.

Novamente, ela teve a fala interrompida e, desta vez, não deixou passar batido. “Deixa eu só concluir. O senhor vai me deixar concluir? Ou o senhor vai fazer comigo o que o senhor faz com as senadoras mulheres na CPI? Eu vou só concluir e o senhor rebate do jeito que quiser”, disparou Nery, apenas para ser interrompida mais uma vez.

Diante da discussão, a apresentadora Maria Beltrão interrompeu o debate e se dirigiu aos convidados. “Para acalmar os ânimos, peço a gentileza do senador Marcos Rogério e Otto Alencar para permanecerem com a gente, porque ainda temos outras perguntas”, disse, encerrando o assunto. Veja o momento abaixo:

‘Não gosto, eu amo’

Nas redes sociais, a resposta certeira da jornalista foi celebrada por várias pessoas – inclusive colegas de profissão e figuras públicas que já haviam se incomodado com comportamentos semelhantes ao que foi dispensado a Natuza durante o programa.

“A Natuza Nery mastigando bolsominion negacionista em tempo real e rede nacional. Eu não gosto, eu amo. Que mulher!”, postou a comentarista Ana Thaís Matos. Já o apresentador Ricardo Abreu, colega de emissora de Nery, comentou: “Não tem jeito. Natuza Nery craque do jogo nesse ‘pinga-fogo’ da CPI. Sou fã”.

O momento ainda rendeu vários comentários e até memes de espectadores. Confira um trecho da repercussão abaixo:

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!