Senador mineiro Carlos Viana está internado com Covid-19

Senador Carlos Viana
De acordo com a equipe do senador, ele foi internado por precaução (Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Carlos Viana (PSD-MG), vice-líder do governo no Senado, está internado com Covid-19 desde a segunda-feira (31). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) pelo jornalista Lauro Jardim. De acordo com a equipe do senador, ele foi internado por precaução e espera receber alta nos próximos dias.

A assessoria do parlamentar de 58 anos afirma que o quadro de saúde é estável e ele não apresenta sintomas graves da doença. O senador foi diagnosticado com Covid-19 no dia 27 de maio e está internado há cinco dias no Hospital DF Star, em Brasília.

Com o diagnóstico de Carlos Viana, os senadores infectados pelo novo coronavírus já são 32 de um total de 81. Entre eles, os parlamentares Arolde de Oliveira, Major Olímpio e José Maranhão acabaram morrendo vítimas da doença.

O senador se posicionou contra a instalação da CPI da Covid-19, e afirmou, em abril, que coletaria assinaturas para pedir o impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a abertura da comissão.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários