Sérgio Camargo diz que vai processar Martinho da Vila por racismo

Sérgio Camargo
Martinho da Vila não economizou críticas a Camargo durante o programa Roda Viva (Reprodução/Facebook)

Por Tácio Lorran

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, anunciou na noite dessa terça-feira (18) que vai entrar com uma ação cível de indenização e uma ação criminal contra o cantor Martinho da Vila, que o chamou de “preto de alma branca”.

“Ingressarei na Justiça com ação cível de indenização por danos morais contra Martinho da Vila, que atacou a minha honra com o uso da expressão “preto de alma branca. […] A ação cível deve ser protocolada nesta quarta-feira (18/8). Ainda nesta semana, ingressarei também com ação criminal contra o cantor pelo crime de racismo”, afirmou ele, em rede social.

O presidente da Palmares também destacou frase atribuída ao ator Morgan Freeman, que teria dito: “O dia em que pararmos de nos preocupar com consciência negra, branca ou amarela e nos preocuparmos com consciência humana, o racismo desaparece”. Martinho da Vila não economizou críticas a Camargo durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, dessa segunda-feira (16).

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!