Servidor de prefeitura é preso por tentar matar vereador em Minas

Cidade de Água Boa
Vítima ocupa cargo de vereador na cidade (Reprodução/Google Street View)

Um servidor público de 50 anos foi preso temporariamente, nessa terça-feira (4), suspeito de tentar matar um vereador eleito em Água Boa, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil.

As investigações apontaram que o suspeito tentou executar um parlamentar eleito por motivação política. A identificação da vítima não foi informada pela corporação. O homem preso é servidor público concursado da Prefeitura de Água Boa, cidade com pouco mais de 15 mil habitantes que fica a 384 km de Belo Horizonte.

“Uma das linhas de investigação é a de que o suspeito estaria oferecendo, mediante pagamento de altas quantias, a ‘cabeça’ de vereadores eleitos a atuais suplentes ao cargo de vereador no município”, informou a Polícia Civil.

Diante dos trabalhos investigativos, a Justiça aceitou os pedidos apresentados pela corporação. O suspeito foi preso em Santa Maria do Suaçuí, que fica a 30 km de Água Boa. A Polícia Civil ressaltou que vinha monitorando o suspeito.

Detalhes do caso não foram divulgados, pois as investigações correm sob sigilo na Delegacia de Polícia Civil de Água Boa.

Com PCMG

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários