Show de pagode com centenas de pessoas é interrompido e dono de bar é preso

delegacia betim
Caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Betim (Reprodução/Google StreetView)

Um show de pagode foi interrompido e o organizador do evento, de 33 anos, acabou preso, na noite desse domingo (18). A ocorrência foi registrada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A atração ocorria em um bar no bairro Icaivera e reuniu centenas de pessoas. Moradores chamaram a polícia devido à aglomeração e a perturbação do sossego.

A Polícia Militar compareceu ao bar por três vezes. Na primeira oportunidade, os militares orientaram sobre as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus que estavam sendo desrespeitadas, uma delas a aglomeração de pessoas. Além disso, falou sobre o som alto.

Mais tarde, os moradores do bairro voltaram a acionar a corporação. Na terceira vez, os PMs encontraram ainda mais pessoas, som alto e a rua fechada pelo dono do bar. Alguns frequentadores chegaram a jogar garrafas contra os policiais, conforme registrado na ocorrência.

Viaturas foram solicitadas para dar apoio e mais garrafas foram jogadas contra os agentes que chegaram. O público se dispersou e, segundo a PM, não foi preciso fazer disparos para as centenas de pessoas se afastarem.

Irregularidade

O dono do bar estava com o alvará de funcionamento vencido desde janeiro deste ano. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de Betim. Ele foi liberado após assinar um termo firmando o compromisso de comparecer diante do juiz.

Covid

Betim, segundo o Boletim da prefeitura, tem 30.138 casos confirmados de Covid-19 e 1.279 mortes. A cidade da Grande BH tem 28.671 recuperados e 151 em acompanhamento. Os dados são do informe da última quinta-feira (15). Uma nova atualização vai ocorrer no decorrer do dia de hoje (19).

boletim covid betim
Situação da pandemia em Betim (Reprodução/@prefeituradebetim/Facebook)
Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários