Show de pagode tem aglomeração e pessoas sem máscara na Grande BH

menos é mais pagode nova lima vai ter samba
Show de pagode causou aglomeração em Nova Lima (Reprodução/Instagram)

Shows de pagode realizados nesse sábado (21) e domingo (22) geraram aglomeração de pessoas e falta de respeito às normas de prevenção à Covid-19 em Nova Lima, na Grande BH. O grupo Menos é Mais foi o destaque das noites do evento “Vai ter samba BH”. A organização se manifestou por meio de nota e disse que todas as medidas sanitárias exigidas foram tomadas.

O evento teve lotação esgotada. Dentre as opções, havia lounges e mesas, com distanciamento determinado. Contudo, o que se viu foram pessoas em pé, sem máscara e dançando bem próximas umas das outras.

Pessoas aparecem aglomeradas e sem máscara durante evento (Reprodução/Instagram)

Por meio de nota enviada ao G1, a organização do evento explicou que todas as medidas de prevenção à Covid-19 foram tomadas. Além disso, ainda foi informado que os shows acontecem de forma totalmente legalizada.

“A iniciativa respeita todos os protocolos de saúde, com a capacidade limitada de público, aferição de temperatura, higienização constante dos espaços, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras (a não ser enquanto estiver consumindo comidas e bebidas) e ações que visem a conscientização do público presente para que não ocorra aglomerações, como informativos nas redes sociais e menções sobre a importância do respeito às medidas para conter a pandemia”, informou a nota.

O BHAZ entrou em contato com a prefeitura de Nova Lima para saber como está sendo feita a fiscalização desses eventos. Porém, até o momento, o órgão não se manifestou sobre o assunto. Assim que um posicionamento nos for enviado, a matéria será atualizada.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020) e Sindibel (2019).

Comentários