Sonhou! Galo vence, encosta no líder e torce pelo tropeço são-paulino

galo vence atletico pr
O jogo contra o Athletico-PR não teve transmissão para a TV (Folhapress)

Mesmo com pênalti perdido e dois gols anulados pelo VAR, o Galo conseguiu uma importante vitória fora de casa nesta tarde de sábado (12), na Arena da Baixada, em Curitiba. Com gol de Eduardo Vargas, o time venceu por 1 a 0 e ficou a apenas 4 pontos do líder São Paulo. Agora, o clube alvinegro torce para uma derrota do tricolor para o Corinthians neste domingo (13), para que a distância da liderança continue pequena. O jogo contra o Athletico-PR não teve transmissão para a TV, portanto, a torcida teve que acompanhar pelo rádio e internet.

Na próxima rodada, o Atlético, vice-líder agora com 46 pontos, tem um confronto direto pela frente. O time visita o líder São Paulo no Morumbi, na capital paulista, nesta quarta-feira (16), às 21:30. Se o alvinegro vencer, a briga pelo título fica ainda mais acirrada.

Pressão do Furacão

A partida começou quente, e logo aos 5 minutos, o clube mandante ameaçou. Nikão chutou de fora da área e a bola foi no travessão. O atacante Renato Kayser tentou mandar de cabeça para o gol, mas Everson foi buscar. Apenas um minuto depois, o Galo vacilou na saída de bola: Nikão aproveitou e fez o lançamento para Kayser, que chutou cruzado da direita. Everson fez mais uma boa defesa, e a bola foi para escanteio.

Quase, VARgas!

O jogo ficou mais movimentado, e o Galo tentava revidar no perigo. Até que aos 16 do 1T, Keno cruzou na medida para Vargas, que desviou de cabeça para as redes. Porém, a arbitragem marcou impedimento, depois confirmado pelo VAR.

Keno na batida…

O Galo cresceu tanto no jogo, que aos 29 do 1T, a penalidade foi marcada. Savarino cruzou para área e Abner fez o bloqueio com o braço. Keno foi o encarregado da cobrança. O atacante bateu no canto esquerdo e o goleiro Santos defendeu o seu terceiro pênalti no Brasileirão.

Tarda, mas não falha!

Mesmo com o pênalti perdido, o Galo continuou melhor no jogo. No finalzinho do 1T, aos 43 minutos, Vargas recebeu passe de Keno e chutou forte no alto, sem chances para o goleiro Santos. Foi o primeiro gol do chileno com a camisa alvinegra, fazendo 1 a 0 para o time visitante. 

O VARgas de novo!

O Galo queria mais. Logo no início do 2T, aos 4 minutos, o chileno Vargas recebeu de Savarino na área, fez ótima jogada e chutou direto para as redes. Porém, o bandeirinha marcou impedimento novamente, o VAR confirmou, e o placar permaneceu 1 a 0 para o time alvinegro. Depois, o jogo voltou a esfriar, e o 2T foi bem mais tranquilo que a primeira etapa.

Com a vitória, o sonho do bicampeonato pode continuar vivo para a massa atleticana. Afinal, o próximo duelo é fundamental na briga, já que o time enfrenta o líder São Paulo.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!