Sozinha em casa, mulher flagra desconhecido na porta ‘pedindo’ para estuprá-la e matá-la

vídeo mostra ameaças
Imagens apavorantes foram registradas por câmera na entrada da casa (Reprodução/KLAS)

Uma moradora de Las Vegas, nos Estados Unidos, se viu em uma situação pra lá de desesperadora nos últimos dias. A mulher estava sozinha em casa quando a campainha tocou. Ao ver as imagens da câmera da entrada da residência, ela deparou-se com um desconhecido que, calmamente, pedia para que ela saísse do imóvel. O homem, segundo dizia, queria estuprar e matar a residente. Ele foi preso depois que a mulher pediu ajuda às autoridades.

O vídeo registrado pela câmera de segurança na entrada da casa mostra o homem visivelmente tranquilo. No entanto, ao abrir a boca, ele pede educadamente que a moradora deixe o imóvel para ser estuprada e morta. A dona da casa, Amanda Nowak, compartilhou as imagens nas redes sociais em alerta a outras mulheres e aos vizinhos.

“Acabei de tocar a campainha, tenho algumas perguntas para você”, diz o homem. Enquanto isso, Amanda manteve-se quieta e em silêncio na expectativa de que o perseguidor deixasse o local. No entanto, as coisas ficaram piores. É que o marido dela, que não estava em casa, teve acesso às imagens remotamente e exigiu que o homem se identificasse.

O desconhecido já estava de saída, mas ao ouvir a solicitação voltou para perto da porta. “Você consegue me ouvir?”, questiona o homem, antes de emendar: “o que eu quero é que a garota que está na casa venha até aqui para eu estuprá-la e matá-la”. “Você pode pedir para ela abrir a porta?”, questiona o suspeito.

“Eu vou estuprar e matar a garota atrás da porta quando ela me deixar entrar. Eu quero matá-la e estuprá-la. Eu tenho uma faca e uma arma”, insiste o homem na entrada da casa. Depois de alguns minutos, ele finalmente decide deixar o local, mas avisa que voltará. “Eu vou bater na porta de novo”, diz ao sair da porta da mulher.

Segundo a emissora KLAS, a mulher acionou a polícia enquanto o homem ainda estava na porta da casa dela. Os policiais foram até o endereço e a moradora mostrou o vídeo do momento assustador. As imagens, por si só, segundo as autoridades, já eram motivo para prendê-lo – o que ocorreu pouco tempo depois no Centro de Las Vegas.

O homem não teve a identidade divulgada, mas responderá por perseguição e coerção, além de obstrução policial. Nas redes sociais, Amanda Nowak agradeceu aos internautas que compartilharam o registro do suspeito. Ela acredita que a força das redes sociais ajudou a tirá-lo das ruas. “Estou feliz que ele saiu das ruas e não pode fazer mal a ninguém”, escreveu a mulher no Facebook.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018 e 2019, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, também em 2019.

Comentários