Homem que ateou fogo em veículos no bairro Colégio Batista durante a noite é preso em BH

Carro incendiado no bairro Colégio Batista
Homem ateou fogo em cinco carros e uma motocicleta entre a última noite e esta madrugada (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O homem suspeito de incendiar seis veículos ao longo da noite dessa segunda-feira (19), no bairro Colégio Batista, região Nordeste de Belo Horizonte, foi preso hoje (20). De acordo com a Polícia Civil, o homem de 26 anos foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança na região.

O suspeito ateou fogo em cinco carros e uma motocicleta entre a última noite e a madrugada desta segunda-feira. Uma testemunha chegou a vê-lo incendiando um cobertor que estava debaixo do para-choque traseiro de um Chevrolet Zafira, na rua Itamonte, esquina com rua Guanhães.

“Assim que tomamos conhecimento da prática dos incêndios, a equipe se deslocou imediatamente aos locais. Após realização das perícias, a equipe passou a analisar as imagens das câmeras de monitoramento eletrônico. Depois de todas essas diligências, foi possível identificar e qualificar o autor dos fatos”, explica o delegado Eduardo Hilbert, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste.

Prisão

Ainda segundo o delegado, o homem foi preso dentro de casa, também no bairro Colégio Batista, enquanto dormia. Ele ainda usava as mesmas roupas que vestia quando praticou os crimes, e não resistiu à prisão.

“O suspeito confessou a prática do crime, indicando os instrumentos usados para atear fogo aos veículos: um isqueiro e algumas espumas de material sintético”, completa o delegado que conduziu os trabalhos da Polícia Civil.

O homem vai responder pelo crime previsto no artigo 250 do Código Penal: “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”. A pena é de reclusão de três a seis anos, e multa. O suspeito será encaminhado ao sistema prisional.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários