Tá difícil: Cruzeiro perde mais um jogo e jejum de vitórias aumenta

cruzeiro e remo
Cruzeiro se aproxima da zona de rebaixamento (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A situação do Cruzeiro está cada vez mais delicada na Série B 2021. O time perdeu para o Remo com um gol de voleio e chegou a 7 jogos sem vitória nesta noite de terça-feira (20) no Estádio Baenão, em Belém. Os comandados por Mozart ainda tiveram um jogador expulso, o impressionante sexto cartão vermelho em 13 jogos. Com a segunda derrota seguida, o clube mineiro está na 16ª posição, com 11 pontos, apenas 1 de diferença para o Z4. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Vila Nova neste sábado (24).

Difícil

O jogo começou truncado e faltoso, com as duas equipes mais fechadas. Na marca dos 12 minutos, Bruno José recebeu bom lançamento de Brock, foi à linha de fundo, cruzou e o goleiro do Remo afastou o perigo. O Remo respondeu dois minutos depois, no cruzamento rasteiro de Victor Andrade agarrado por Fábio.

Golaço… do Remo

O time da casa abriu o placar aos 22 após o cruzamento de Thiago Ennes para Victor Andrade. Sozinho, o atacante pegou bem de voleio e a bola foi indefensável para Fábio.

Lento, lento

O time celeste tentou uma resposta ao 28 do 1T no chute de Sobis, mas a bola subiu muito. Aos 30, foi a vez de Matheus Barbosa tentar o arremate de fora da área, até foi perto da trave, mas para fora. O clube estrelado era devagar na construção e jogadas e custava a chegar na área, o que facilitava o jogo do Remo.

Volta animada

No começo do 2T, aos 3 minutos, Bruno José cruzou rasteiro e a bola chegou boa para Sobis, mas ele escorregou no gramado molhado de chuva e chutou para fora. Aos 6, Rômulo fez cruzamento perigoso e a bola pingou no travessão. O time paraense respondeu um minuto depois após boa jogada de Erick Flores. Ele cruzou bem para Felipe Gedoz livre e o meia chutou rasteiro cruzado, perto da trave. Na marca dos 11, Bruno José tentou o chute dentro da área, mas foi travado. Ele pediu toque de mão no lance, mas o árbitro seguiu o jogo.

Drama aumenta

Na marca dos 23 do 2T, a situação do Cruzeiro ficou ainda mais delicada no jogo. Matheus Barbosa tomou um chapéu de Gedoz, parou a jogada e recebeu o segundo amarelo, resultado: Cruzeiro com 1 a menos até o final da partida. Essa foi a sexta expulsão cruzeirense na Série B 2021.

Aos 39 minutos, o Cruzeiro só não levou o 2º por causa de Fábio. Wellington Silva achou Gedoz e ele chutou perigoso rasteiro, para ótima defesa do arqueiro cruzeirense. O jogo foi até os 50 minutos e ficou por isso mesmo: mais uma derrota e a situação cada vez mais delicada para a equipe estrelada.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários