Tenente-coronel do Exército atira em lavador de carros após discussão em BH

deplan 1
Ocorrência foi encerrada na Deplan 1 (Amanda Dias/BHAZ)

Um desentendimento entre um lavador de carros de 28 anos e um tenente-coronel do Exército Brasileiro, de 45, terminou com uma pessoa baleada, no bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (10). Uma sindicância foi aberta para apurar os fatos.

O lavador foi baleado após atingir o tenente-coronel com um bastão de madeira. Aos policiais militares, o homem disse que fica na região limpando os carros e queria lavar o para-brisa do veículo do militar do Exército, mesmo com a recusa dele. Após ter feito a limpeza, ele não recebeu nenhuma gratificação financeira e começou uma discussão.

Durante o desentendimento, o lavador afirmou ter ficado com os ânimos exaltados e pegou um bastão de madeira. Na sequência deu um golpe na cabeça do tenente-coronel.

Tiro

O oficial do Exército confirmou o relato do lavador de carros para a PM. Ele disse que estava debilitado, por conta de uma cirurgia realizada na coluna, e atirou para evitar que fosse mais agredido. O disparo atingiu a panturrilha do homem e ele foi levado até o Hospital João 23.

A PM localizou o tenente-coronel do Exército na casa de uma irmã e apreendeu a arma utilizada. Os envolvidos foram levados até a Deplan (Delegacia de Plantão) 1, local onde o registro foi realizado.

Apuração

Procurado pelo BHAZ, o Exército Brasileiro informou, por meio da 4ª Região Militar, que “todas as informações estão sendo checadas e devidamente tratadas com a responsabilidade e seriedade que a situação exige”.

“O comando da 4ª RM determinou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos”, disse em um dos trechos da nota enviada.

Nota do Exército Brasileiro

“Sobre o ocorrido no dia 10 de junho, envolvendo um militar do Exército Brasileiro, a 4ª Região Militar informa que todas as informações estão sendo checadas e devidamente tratadas com a responsabilidade e seriedade que a situação exige. O Comando da 4ª RM determinou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos”.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários