Tiago Leifert se irrita com colunista após fala sobre coronavírus no BBB

tiago leifert coronavírus
O apresentador Tiago Leifert foi duramente criticado pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo (TV Globo/Reprodução)

O apresentador Tiago Leifert foi duramente criticado pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que é mulher de Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da TV Globo. A crítica surgiu após o comandante do Big Brother Brasil contar aos confinados sobre a pandemia do novo coronavírus e, segundo ela, chamar a doença de “resfriado”. Leifert não gostou do comentário e rebateu a crítica.

A jornalista tem uma coluna de televisão na qual dá notas 0 ou 10 para personalidades e programas. Nessa quarta-feira (18), a colunista deu 0 para Tiago Leifert, pelas falas no BBB, e também para o SBT, por “minimizar a pandemias em programas como o de Ratinho”.

Reprodução

Insatisfeito, o apresentador não demorou a respondê-la. “Tudo que eu disse é baseado nas informações da OMS, CDC e Min da Saúde, não é opinião. Desserviço presta você ao colocar palavras erradas na minha boca”, comentou o Leifert no Instagram da Coluna de Kogut.

Para completar, o apresentador ainda escreveu: “Falei várias vezes que é letal, que não pode de forma alguma ser subestimado, que temos um grupo vulnerável, que precisamos ficar em casa, que cancelamos a plateia. Absolutamente injusta e inoportuna essa crítica, para não dizer irresponsável. O vídeo está no globoplay para quem consegue interpretar texto sem deixar preferências e gosto pessoal interferir no julgamento”.

Ver essa foto no Instagram

?? #notazero #colunapatriciakogut #patriciakogut #jornaloglobo

Uma publicação compartilhada por Coluna Patrícia Kogut (@colunapatriciakogut) em

Os leitores da coluna parecem não ter concordado com a avaliação da jornalista. “Eu estava assistindo o BBB. Eles não falaram que é um resfriado – falaram que para a maior parte das pessoas os sintomas se manifestam como um resfriado. E explicaram muito bem a gravidade da doença, pontuaram a necessidade de higiene etc. Estão pegando três segundos de um programa inteiro para criticar”, disse uma mulher.

“Eu achei que o Tiago falou o necessário sem causar pânico”; “Acho que o Tiago não quis causar pânico no confinados. Cabe as pessoas que assistiram terem entendido e continuar se cuidando”; e “Acho que no BBB foi para não assustar mais eles… eu pensaria na minha família” foram alguns dos comentários.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!