Torcedor atleticano anuncia fim de tentativas médicas contra câncer e comove: ‘Força Felipe’

felipe torcedor galo luta câncer
Felipe anunciou que, para a medicina, não há mais o que fazer (Reprodução@ felipewts_galo/Instagram)

O torcedor atleticano Felipe Wagner, 36, é uma das referências em Minas quando o assunto é acreditar. E para todo bom atleticano, um ‘Eu Acredito’ pode significar a conquista do campeonato mais importante de 2013, como foi a Libertadores, mas também pode assumir o papel de fé em algo maior: a cura.

Felipe anunciou ontem (7) que o tratamento dele contra o câncer chegou no limite da medicina. Durante três anos o torcedor do Galo enfrentou a doença que começou no estômago. “O que foi tentado até aqui não foi eficaz”, explicou Felipe.

“Dói também não ter conhecido grande parte de vocês, amigos. Vocês se tornaram parte da minha família. O hospital está empenhado que eu continue o tratamento paliativo em casa. É um desejo meu. Deus quiser, semana que vem estarei em casa. Ainda verei jogos do Galo pra xingar, passar raiva, comemorar e sorrir. Por quanto tempo? Não sei, o tempo de Deus”, disse o atleticano.

Há um mês Felipe teve Covid, mas se recuperou bem da infecção. Porém, nas últimas semanas, teve uma piora no quadro de saúde e já não conseguia se alimentar, nem mesmo por sonda. Os médicos estavam usando o método parenteral, que é a aplicação dos nutrientes direto na veia.

Paixão compartilhada

O BHAZ conversou com a noiva de Felipe, a contadora Veronica Fioravante, 25. Veronica namora Felipe desde os 16 anos e os dois completam 9 anos de namoro no próximo dia 25, que na verdade evoluiu para um noivado. Felipe fez uma surpresa e pediu a namorada em casamento durante uma live em seu Instagram no dia 3 de julho de 2020.

Os dois se conheceram durante um curso técnico no Senac e nunca mais se separaram. Além do amor um pelo outro, os dois também compartilham a paixão pelo Galo, com a diferença que Felipe é “muito mais apaixonado pelo Atlético”, como explica a noiva.

“Foi um baque receber essa notícia, eu estava no trabalho. Mas ele tá sempre demonstrando força, muito firme, mas não tem como não se abalar com isso”, conta Veronica. O amor pelo time tem sido uma das formas de Felipe conseguir uma rede de apoio que diminui os impactos emocionais trazidos pela doença.

“O Atlético é uma das coisas que mais dá força pra ele, a construção da Arena [MRV] é um sonho pra ele, os olhos dele chegam a brilhar. Só quem é atleticano sabe, né? É muito forte”. Felipe sairá do hospital que está internado e seguirá para os cuidados paliativos em casa, junto à família.

Veronica e Felipe estão juntos há quase 10 anos (Reprodução/@felipewts_galo/Instagram)

Mais que futebol

Logo ao dar a notícia em sua conta no Twitter, onde é conhecido pelos comentários certeiros durante os jogos do Atlético, os seguidores e admiradores de Felipe se comoveram com a história. As palavras “Força Felipe” logo ficaram entre as mais comentadas na rede.

O próprio time do Atlético se solidarizou com o torcedor e disse que acreditar faz parte da natureza atleticana. “Conte conosco para vencer essa batalha! Lutar e acreditar são verbos que fazem parte da natureza atleticana. O #Galo também torce pela Massa. O #Galo torce por você! GalinhaBandeira preta agitandoBandeira branca agitando”.

Felipe também comentou que recebeu uma mensagem do ex-presidente do time mineiro, Sergio Sette Camara, e também do jornalista esportivo do UOL, Henrique André. “Muito obrigado todos que fizeram essas mensagens chegarem a mim”, agradeceu o torcedor.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários