Torcida do Cruzeiro marca protesto para pedir saída de Sérgio Rodrigues

presidente do cruzeiro
Torcida quer a saída do presidente (Igor Sales / Cruzeiro)

A má fase vivida pelo Cruzeiro, seja dentro ou fora do campo, parece não ter fim. Desde o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube vem frustrando a torcida nas competições nacionais. Somado a isso vem o descontentamento com a direção do clube.

Após a eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil, a diretoria demitiu o técnico Felipe Conceição e anunciou a chegada de Mozart Santos para comandar o clube. O novo treinador chega com o apoio do presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas é contestado pela maioria da torcida.

A forma como o presidente vem fazendo a gestão do clube não tem agrado os torcedores e prova disso é um protesto marcado pela torcida organizada Máfia Azul para acontecer neste sábado (12), às 16h, antes do Cruzeiro entrar em campo contra o Goiás, em partida válida pela 3ª rodada da Série B.

O protesto tem o objetivo de pedir a saída do atual presidente. “Temos que protestar contra quem é o maior culpado de tudo que está acontecendo no time! Se temos jogadores sem raça, sem vontade, capacidade técnica de vestir a camisa do maior time de Minas, quem os contratou?”, diz um dos trecho da postagem.

protesto máfia
Protesto está marcado para a tarde deste sábado (Reprodução/@mafiaazuloficial/Instagram)

‘Maior culpado’

A Máfia Azul não poupou críticas ao presidente do clube e disse que ele é o “maior culpado” por tudo que o clube vem enfrentando. “Sérgio você é o maior culpado, sua equipe de bosta também, vocês estão acabando com o Cruzeiro”.

Os demais torcedores foram convidados a participar do protesto. “Se você também é contra essa diretoria, compartilhe, curta e comente a postagem, e principalmente compareça. Saia da internet. Há três anos lotávamos a Praça Sete para comemorar mais um título da Copa do Brasil. Hoje a missão é bem maior, resgatar o nosso querido e amado clube”, finalizam.

Sequência negativa

O Cruzeiro vem de uma sequência de partidas ruins e resultados indesejados. A equipe de BH venceu apenas um dos últimos seis jogos disputados. Veja os últimos resultados do clube:

  • Semifinal do Campeonato Mineiro – Jogo 1 – Cruzeiro 1 x 2 América
  • Semifinal do Campeonato Mineiro – Jogo 2 – América 3 x 1 Cruzeiro
  • 1ª Rodada da Série B – Confiança 3 x 1 Cruzeiro
  • Copa do Brasil – Jogo 1 da Terceira fase – Cruzeiro 1 x 0 Juazeirense
  • 2ª Rodada da Série B – Cruzeiro 3 x 4 CRB
  • Copa do Brasil – Jogo 2 da Terceira fase – Juazeirense 1 (3) x 0 (2) Cruzeiro – eliminado nos pênaltis

O Cruzeiro volta a jogar amanhã, em partida válida pela 3ª rodada da Série B, às 21h, no Mineirão.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários