Torcida do Cruzeiro protesta e prédio onde fica a sede do clube é interditado em shopping de BH

protesto cruzeiro
Protesto foi marcado pelas redes sociais (Reprodução/WhatsApp)

A má fase do Cruzeiro dentro e fora do campo tem provocado a realização de protestos por parte dos torcedores. Na tarde desta segunda-feira (19), um grupo esteve no prédio onde funciona a sede do clube, no Boulevard Corporate Tower, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. O protesto mobilizou a polícia e acabou com o prédio parcialmente fechado.

Pelas redes sociais, pessoas que estavam no centro de compras relataram o que acontecia. “Polícia Militar acaba de fechar o Boulevard Shopping e o prédio de escritórios, onde funciona Google Smartalk. Cenas Lamentáveis e Cruzeiro. Manifestação de torcedores”, informou um usuário do Twitter.

“Nós que trabalhamos na torre Boulevard estamos impossibilitados de sair. Elevadores desligados, escadas rolantes fechadas e cortina corta-fogo acionada”, publicou o internauta às 12h13.

“Protesto da torcida do Cruzeiro dentro do Shopping Boulevard e na porta do Wework do clube. Pacífico, tranquilo e algumas conversas com alguns funcionários do clube”, escreveu uma torcedora.

A PM foi procurada pela reportagem e disse ter sido acionada para dar suporte na segurança. O BHAZ também tentou entrar em contato com a assessoria do shopping, mas as ligações não foram atendidas.

Presidente criticado

O protesto foi marcado pelas redes sociais e tem como principal objetivo pedir a renúncia de Sérgio Santos Rodrigues da presidência do clube. “Saia dos teclados e venha protestar! O Cruzeiro é do torcedor e não cessaremos até o Sérgio renunciar”, dizia a publicação que convocava os torcedores.

O clube mineiro vem numa sequência de resultados negativos na Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado (17), o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 pelo Avaí. Além do mau desempenho nas quatro linhas, o clube enfrenta várias dívidas, uma delas pode até decretar o rebaixamento para a Série C. Tudo isso acontecendo no centenário do Cruzeiro.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários