Ufa! América vence Fluminense e quebra jejum de triunfos no campeonato

américa vence
O jogo também marcou a estreia da camisa do Coelho em homenagem à luta antirracista (Mourão Panda/América)

O América jogou melhor e venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Ademir, nesta tarde de domingo (8) no Independência, em Belo Horizonte. Com a primeira vitória nos últimos 6 jogos, o clube ainda não saiu do Z4, em 17º com 14 pontos, mas já está na cola dos times de fora que têm 1 ponto a mais que o Coelho. Na próxima rodada, o clube mineiro tenta um respiro a mais na tabela no duelo fora de casa contra a Chapecoense nesta segunda (16).

Consciência Negra Todo Dia

Antes da partida, os jogadores dos dois clubes se ajoelharam no gramado, numa manifestação contra o racismo, em decorrência da campanha Consciência Negra Todo Dia, promovida pelo América. O jogo também marcou a estreia da camisa do Coelho em homenagem à luta antirracista.

Quase, América

Logo no início da partida, aos 7 minutos, o Fluminense assustou e Cavichioli salvou. Nenê lançou Egídio e o lateral invadiu a área e chutou, para ótima defesa do goleiro, que também pegou o rebote de Fred. Na marca dos 22, veio a primeira tentativa perigosa do time da casa, com Felipe Azevedo, que passou pertinho do gol. Três minutos depois, outro bom lance americano, no chute com efeito de Fabrício, assustando o goleiro Marcos Felipe. Aos 33, Ademir mandou uma bomba e o arqueiro do Flu raspou na bola para evitar o gol.

Na volta para o 2T, aos 2 minutos, foi a vez de Chrigor chutar para o gol e Marcos Felipe defender. O tricolor carioca respondeu aos 17 no chute de Martinelli e a bola subiu. Pouco depois, aos 21, outro bom chute de Ademir, para boa defesa do arqueiro adversário.

Agora sim, Ademir!

O Coelho abriu o placar aos 26 do 2T com ele, o Fumacinha. Fabrício desviou de cabeça, o zagueiro Manoel se enrolou, e Ademir aproveitou a sobra para chutar direto para o gol.

Quase o 2º

Pouco depois, aos 28, quase o segundo gol americano. No cruzamento de Fabrício para Chrigor, o goleiro não tirou, mas o atacante acabou furando. Aos 37, ele teve outra boa chance, desta vez cara a cara com Marcos Felipe, que evitou mais uma bola na rede do Flu. Pouco antes do fim do jogo, o arqueiro ainda salvou outra chance cara a cara, mas de Rodolfo. De qualquer forma, a partida acabou em vitória americana, a primeira nos últimos 6 jogos.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!