Ufa! Cruzeiro vence fora de casa pelo placar mínimo e sobe na tabela

Nautico Cruzeiro
Tiago Caldasfoto/CNC

Com direito ao zagueiro Brock batendo falta de muito longe e gol de rebote do atacante Thiago, minutos após entrar na partida, o Cruzeiro venceu o Náutico nesta noite de terça-feira (17) nos Aflitos, em Recife. O triunfo encerrou a sequência de 2 empates seguidos. Com isso, o clube respirou e subiu para a 14ª posição, com 21 pontos.

Na próxima rodada, a Raposa busca a sequência positiva no returno da Série B, no duelo contra o Confiança no Mineirão com público, nesta sexta (20), em Belo Horizonte.

Novo manto

O dia do jogo também marcou o lançamento da nova camisa do Cruzeiro para a temporada 2021, em comemoração do centenário do clube. O uniforme faz alusão às primeiras cores utilizadas pelo time, na época em que se chamava Palestra Itália. A equipe irá estrear a camisa verde em campo na próxima rodada, na partida contra o Confiança.

Truncado

A partida começou “pegada”, como era de se esperar. Os dois times precisavam da vitória: o Cruzeiro, para se distanciar do Z4, e o Náutico, para quebrar a sequência negativa de 4 derrotas seguidas.

A primeira oportunidade veio aos 11 minutos na cabeçada de Marcelo Moreno, mas a bola subiu. O Náutico respondeu aos 13 no cruzamento perigoso de Vinícius que passou por todo mundo na área.

Animou

Na marca dos 19 do 1T, o Cruzeiro quase abriu o placar. Após roubada de bola, Dudu fez boa jogada na esquerda, entrou na área e cruzou para Bruno José, que tentou de voleio… a bola subiu. O Timbu chegou bem aos 21 na cabeçada perigosa de Vinícius que passou perto da trave.

Após os lances, o jogo voltou a esfriar. As equipes encontraram dificuldade para descer e até mesmo para acertar passes simples.

Lá e cá

Na volta para o 2T, a partida recomeçou intensa. O Cruzeiro chegou bem aos 3 minutos, quando Bruno José cruzou, Marcelo Moreno passou da bola e ela sobrou para Dudu. O atacante chutou de primeira e o tiro passou perto do travessão.

A resposta do time pernambucano foi imediata. Aos 4 minutos, Camutanga tentou o chute na área e Fábio agarrou. Aos 8, o mesmo zagueiro cabeceou à queima-roupa e o goleiro celeste salvou de novo.

Não pode perder

Na marca dos 13, um lance incrível: Marcelo Moreno driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e rolou para trás. Dudu pegou de primeira e… a bola foi na lateral.

Aos 23 do 2T, outra chance desperdiçada pela equipe celeste. Claudinho recebeu de Moreno na área e chutou – cara a cara – em cima do goleiro Jefferson.

O clube comandado por Hélio dos Anjos assustou aos 32 do 2T, no cruzamento de que passou por todo mundo, e por pouco, o jogador do Náutico não atingiu a bola.

Cruzeiro na frente

Depois de tanto insistir, o time de Luxa saiu na frente aos 38 do 2T. O zagueiro Eduardo Brock cobrou falta de longa distância, Jefferson deu rebote e Thiago, que havia acabado de entrar no jogo, mandou para as redes, livre de marcação: 1 a 0 para o clube mineiro.

A partida foi até os 50 minutos. O clube estrelado conseguiu manter a vitória e respirar no campeonato, agora na 14ª posição.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!