UFMG é a 5ª melhor universidade da América Latina, aponta ranking

A UFMG ocupa a quinta posição no Latin America University Rankings, da Times Higher Education (THE), que classifica as 50 melhores universidades da região (Foca Lisboa/UFMG)

A UFMG é a quinta melhor universidade da América Latina, segundo a nova atualização do ranking da THE (Times Higher Education), um dos principais medidores de educação do mundo, divulgada nesta terça-feira (7). Entre as universidades brasileiras, a UFMG está em terceiro lugar.

O ranking latino-americano se baseia em indicadores de performance distribuídos entre ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e internacionalização. As universidades recebem uma nota referente a cada um desses quesitos e, juntas, elas formam a nota final que é utilizada no ranking (confira aqui).

Para o pró-reitor de Pesquisa, Mario Montenegro Campos, esse resultado é consequência de um conjunto de políticas nas quais a UFMG tem trabalhado há anos. “Ficamos muito felizes com esse resultado em um ranking de tanto prestígio como o THE. Esse resultado é consequência do crescimento da produção acadêmica e científica, que vem se consolidando ao longo dos anos”, explica.

A USP (Universidade de São Paulo) é a mais bem colocada aparecendo na segunda colocação. Ela aparece atrás apenas da PUC Chile.

Confira a lista:
1- PUC Chile
2- USP
3- Unicamp
4- ITESM
5- UFMG
6- Unifesp
7- PUC-Rio
8- Universidade do Chile
9- UFSC
10- Unesp

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!