Vereador homofóbico que ofendeu Paulo Gustavo é expulso do partido

vereador donaldo seling
Vereador atacou casais homoafetivos ao comentar casamento do ator (Reprodução/TV do Legislativo)

Por Talita Laurino

Depois de disparar ofensas homofóbicas ao artista Paulo Gustavo e sua família, o vereador de Maripá (PR) Donaldo Seling (Cidadania-PR) foi expulso do partido. O Diretório Estadual do Cidadania do Paraná aprovou, nessa terça-feira (8/6), por unanimidade relatório da Comissão de Ética do partido que recomenda a saída do vereador. O parlamentar criticou a união homoafetiva entre o ator Paulo Gustavo e Thales Bretas em discurso realizado em maio.

“Na minha opinião, essa coisa moderna não serve para mim. Não podemos pregar esse tipo de coisa”, disse o vereador, que em outro trecho continua o discurso homofóbico. “Não podemos perder o que há no coração de uma mãe, o que há de mais bonito de uma família unida: pai e mãe, não marido com marido ou marida com marida. Não sei como fala essa porcaria, do tanto que odeio isso…”. O comediante morreu por complicações da Covid-19 no mês passado, depois de 53 dias internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

No parecer sobre o caso, o relator Wanderley Lopes afirmou que as declarações feitas pelo vereador agridem frontalmente o Estatuto do partido. “O comportamento do Sr. Donaldo Seling, não coaduna com a posição do Cidadania e fere o Estatuto Partidário e seus programas na luta por uma sociedade mais justa, paritária e respeitosa, principalmente das minorias em todas as suas frentes de representação”, disse.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!