Vereador homofóbico que ofendeu Paulo Gustavo é expulso do partido

vereador donaldo seling
Vereador atacou casais homoafetivos ao comentar casamento do ator (Reprodução/TV do Legislativo)

Por Talita Laurino

Depois de disparar ofensas homofóbicas ao artista Paulo Gustavo e sua família, o vereador de Maripá (PR) Donaldo Seling (Cidadania-PR) foi expulso do partido. O Diretório Estadual do Cidadania do Paraná aprovou, nessa terça-feira (8/6), por unanimidade relatório da Comissão de Ética do partido que recomenda a saída do vereador. O parlamentar criticou a união homoafetiva entre o ator Paulo Gustavo e Thales Bretas em discurso realizado em maio.

“Na minha opinião, essa coisa moderna não serve para mim. Não podemos pregar esse tipo de coisa”, disse o vereador, que em outro trecho continua o discurso homofóbico. “Não podemos perder o que há no coração de uma mãe, o que há de mais bonito de uma família unida: pai e mãe, não marido com marido ou marida com marida. Não sei como fala essa porcaria, do tanto que odeio isso…”. O comediante morreu por complicações da Covid-19 no mês passado, depois de 53 dias internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

No parecer sobre o caso, o relator Wanderley Lopes afirmou que as declarações feitas pelo vereador agridem frontalmente o Estatuto do partido. “O comportamento do Sr. Donaldo Seling, não coaduna com a posição do Cidadania e fere o Estatuto Partidário e seus programas na luta por uma sociedade mais justa, paritária e respeitosa, principalmente das minorias em todas as suas frentes de representação”, disse.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários